Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Adinos

Adinos

  • por

Princípio ativo: desonida

Classe Terapêutica: anti-inflamatório.

Apresentação: Gel creme. Embalagens com bisnagas de 15 g e 30 g.

Indicação: ADINOS gel creme é indicado para as dermatoses de origem inflamatória, dentre elas dermatite atópica, doenças inflamatórias e pruriginosas de pele e dermatite seborreica de face leve a moderada.

Contra indicação:

Não foi estabelecida segurança e eficácia em crianças menores de 3 meses de idade. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Este medicamento não deve ser administrado a pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula, em lesões tuberculosas, sifilíticas e virais (como herpes, vacínia ou varicela). Não deve ser utilizado nos olhos ou nas áreas próximas a eles.

Modo de Usar:

ADINOS gel creme destina-se exclusivamente para uso externo. ADINOS gel creme apresenta cor branca e aspecto homogêneo. Aplicar uma fina camada do produto sobre a área afetada conforme orientado pelo seu médico.

Caso seja necessário, cobrir a área afetada após a aplicação do produto. Informe-se com o seu médico como fazer e qual tempo será necessário manter a área coberta.

Adultos: uma a três vezes ao dia; Crianças:uma vez ao dia.

Nota: se a lesão for superficial e de pouca extensão, a aplicação através de fricção é suficiente para debelar o quadro. No caso da dermatose exigir o uso de curativo oclusivo, recomenda-se cobrir a área afetada com plástico ou celofane após a aplicação do medicamento, deixando em contato pelo tempo estabelecido pelo médico. Siga a orientação de seu médico, respeita

 

Efeito Colateral:

As reações indesejáveis dos corticosteroides tópicos estão diretamente relacionadas com a potência do corticosteroide, concentração, o volume aplicado, o modo de aplicação (oclusivo ou não) e o tempo do tratamento.

Os efeitos adversos frequentemente encontrados são: Dilatação das paredes dos vasos sanguíneos nas áreas de aplicação, tornando-os mais visíveis e a pele rosada (telangiectasia) e mais fina, agravamento das espinhas (acne), ressecamento da pele, dermatite de contato, prurido e aumento da susceptibilidade às infecções secundárias por fungos. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: prurido, vermelhidão ou qualquer irritação local não existente anteriormente à utilização deste medicamento.

Precauções e Cuidados:

Gravidez e lactação

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Apesar de não haver evidência de efeitos colaterais sobre a gravidez, a segurança do uso de ADINOS gel creme neste período ou durante a amamentação ainda não foi estabelecida de modo definitivo.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O medicamento não deverá ser utilizado em outras doenças que não aquela para a qual o médico prescreveu.

Cuidados de Administração:

Antes e após a aplicação deste medicamento, lave as mãos cuidadosamente. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não use este medicamento em maior quantidade ou por maior tempo que o determinado pelo médico.

Não deixe entrar em contato com os olhos, nem utilize o medicamento nas áreas próximas aos mesmos. Se acidentalmente o medicamento entrar em contato com os olhos, lave-os com bastante água. A área da pele em tratamento não deve ser envolta em bandagens ou qualquer outra cobertura oclusiva, a menos que seja indicado pelo médico. Se o médico indicar o uso de curativo oclusivo, tenha certeza de que sabe como aplicá-lo.

O uso do medicamento por um tempo superior a 2 semanas pode ser considerado como uso prolongado, aumentando o risco de supressão do eixo hipotalâmico-hipofisário-adrenal (HHA), manifestações de Síndrome de Cushing, hiperglicemia e glicosúria. O risco aumenta com o aumento do tempo de uso e/ou tamanho da área de aplicação.

Interrupção do tratamento:

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento deve ser gradativa, à medida que os sintomas forem desaparecendo. Siga a orientação do seu médico.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Superdosagem:

Não existe um antídoto específico disponível para a intoxicação tópica crônica. O tratamento é sintomático, de suporte e consiste na descontinuação da terapia com corticosteroide tópico. Retirada gradual do medicamento pode ser necessária.

Armazenamento:

O medicamento deve ser armazenado na embalagem original até sua total utilização. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz.

Interação Medicamentosa:

Não foram relatadas interações clinicamente relevantes.

Outros corticosteroides e/ou qualquer outro medicamento não deve ser usado sem prévia recomendação do seu médico.

Fórmula:

Cada grama de desonida gel creme contém 0.5 mg de desonida.
Excipientes: lactose, proteína do leite, acriloildimetiltaurato de amônio, esteres de sorbitol e mono-di-triglicerídeos derivados de óleo de colza, triéster fosfórico de álcool laurínico etoxilado, petrolato líquido, palmitato de isoproprila, metilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, propil-parabeno, isobutilparabeno, fenoxietanol, edetato dissódico diidratado, acetato de racealfatocoferol, propilenoglicol, água purificada, ácido cítrico e hidróxido de sódio.

Informações Legais:

MS – 1.0573.0378
Farmacêutico Responsável: Dr. Wilson R. Farias – CRF-SP nº 9555.

Fabricante:

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Km 222,2, s/n – Porto da Igreja, Guarulhos – SP, 07034-904
Telefone:(11) 2608-6000
CNPJ 60.659.463/0001-91
Indústria Brasileira
SAC: 0800 701 6900

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *