Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Aldazida 50

Aldazida 50

Princípio ativo: Espironolactona e Hidroclorotiazida.

Classe Terapêutica: anti-hipertensivo.

Apresentação: Comprimidos – embalagem com 20 unidades.

Indicação: Tratamento da hipertensão essencial; condições edematosas incluindo insuficiência cardíaca congestiva; cirrose hepática (com ou sem ascite) e síndrome nefrítica; edema idiopático; na hipopotassemia induzida por diurético e no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca congestiva tornando digitálicos quando outras medidas forem consideradas improprias ou inadequadas. a aldosterona pode ser um fator etiológico em alguns casos de derrames de natureza maligna e resultados benéficos tem sido relatados com o uso de aldazida 50.

Efeito Colateral:

Ginecomastia pode se desenvolver em associação com o uso da espironolactona e o médico deve estar alerta para seu possível aparecimento.

Fórmula:

Cada comprimido contem: espironolactona: 50 mg; hidroclorotiazida: 50 mg; excipientes: sulfato de Cálcio diidratado, amido de milho, polivimilpirrolidona, aroma de hortelã pimenta, estearato de magnésio.

Contra indicação:

Insuficiência renal aguda, diminuição significativa da função renal, anuria, hiperpotassemia, alem da hipersensibilidade a espironolactona, aos Diuréticos tiazídicos e/ou a outras drogas derivadas da sulfonamida.

Modo de Usar:

Adultos: hipertensão: a administração de 1 a 2 comprimidos diários sera adequado para a maioria dos pacientes, desde que o tratamento seja mantido por duas semanas ou mais.
Crianças: para edema em crianças, a dose diária de manutenção de aldazida 50 devera ser aquela que forneça 1,65 a 3,3 mg de espironolactona por quilo de peso.

Fabricante:

Biolab Searle

Endereço: Avenida Paulo Ayres, 280, Taboão da Serra – SP, 06767-220
Telefone:(11) 3573-6000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *