Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Alendrin

Alendrin

Princípio ativo: alendronato sódico.

Classe Terapêutica: bisfosfonatos.

Apresentação: Comprimido de 10mg: Embalagem contendo 15 e 30 comprimidos

Indicação: É indicado no tratamento da osteosporose em mulheres após a menopausa.

Efeito Colateral:

As reações adversas devidas ao uso do ALENDRONATO tem sido geralmente leves e transitórias e não tem requerido a suspensão do tratamento. Foram relatados: distensão abdominal, constipação, diarreia, disfagia, flatulência, úlcera esofagiana, dor musculoesquelética e cefaleia. Raramente foi relatado eritema e erupções cutâneas.

Fórmula:

Cada comprimido contém:
Alendronato sódico……………10mg
Excipientes: celulose microcristalina, lactose, carboximetilcelulose, estearato de magnésio, q.s.p………………..1 comprimido

Contra indicação:

O uso é contraindicado em mulheres com antecedentes de hipersensibilidade droga. Hipocalcemia, distúrbios no metabolismo do cálcio, deficiência de vitamina D e em portadores de insuficiência renal (clearance de creatinina (35 ml/ml).

Interação Medicamentosa:

provável que suplementos de cálcio, antiácidos e alguns medicamentos administrados por via oral interfiram na absorção do ALENDRONATO. Desta forma, os pacientes devem esperar pelo menos meia-hora depois de terem tomado o ALENDRONATO, para tomar algum outro tipo de medicamento.

Modo de Usar:

A dose recomendada é de 10mg (1 comprimido) uma vez ao dia, 30 minutos antes de ingerir o primeiro alimento, bebida ou medicação do dia, acompanhado exclusivamente de um copo com água filtrada (não usar água mineral). Não é necessário ajuste posológico para pacientes idosos ou para pacientes com insuficiência renal a moderada (clearance de creatinina de 35 a 60 ml/min).

Superdosagem:

Não há informações específicas relativas ao tratamento da superdosagem com o ALENDRONATO. Eventos adversos gastrintestinais, tais como: mal-estar gástrico, pirose, gastrite ou úlcera; podem ocorrer como consequência da superdosagem por via oral. Deverá ser considerada a administração de leite ou antiácidos, que se ligam ao ALENDRONATO.

Fabricante:

Vitapan Indústria farmacêutica Ltda.

Endereço: Rua VPR 01, Quadra 02-A, Modulo 01, Daia
Anápolis – GO, 75132-020
Telefone: (62) 3902-6100
CNPJ: 30.222.814/0001-31
Industria Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *