Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Alomide

Alomide

Princípio ativo: lodoxamida.

Classe Terapêutica: Colírios.

Apresentação: Frascos plásticos conta-gotas contendo 5 ml.

Indicação: Tratamento de sinais e sintomas oculares associados com certas doenças oculares alérgicas como ceratoconjuntivite primaveril, conjuntivite primaveril, ceratite primaveril e atópica. Os fatores etiológicos são desconhecidos, porém há uma relação entre os alérgenos comuns transportados pelo ar e lentes de contato. A lodoxamida pode ser eficaz contra outras doenças oculares onde a hipersensibilidade imediata tipo 1 (ou mastócitos) exerce um papel principal na resposta inflamatória.

Contra indicação:

Pessoas que tenham uma hipersensibilidade conhecida à lodoxamida ou a qualquer componente da fórmula.

– Advertências: exclusivamente para uso tópico. O produto não deve ser injetado.

Não toque o conta-gotas do frasco em qualquer superfície para evitar a contaminação da solução. Uso durante a gravidez e lactação: não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas, portanto, Alomide Solução Oftálmica não deve ser usado durante a gravidez, a menos que seu uso seja considerado indispensável. Não se sabe se a lodoxamida é excretada no leite humano. Deve-se ter cautela quando Alomide Solução Oftálmica for administrado à mãe lactante.

Modo de Usar:

Adultos e crianças: 1 ou 2 gotas em cada olho, quatro vezes por dia, em intervalos regulares. Os pacientes devem ser orientados que o efeito da terapia com Alomide Solução Oftálmica depende da sua administração em intervalos regulares, conforme recomendado.

Efeito Colateral:

Alomide Solução Oftálmica tem sido geralmente bem tolerado. Em estudos clínicos controlados, o efeito colateral comum mais relatado foi desconforto moderado e transitório após instilação, como queimação, ardor, prurido ou lacrimejamento. – Superdosagem: no caso de uma superdosagem tópica, lavar os olhos com água corrente. Não se conhece a sintomatologia no caso de ingestão acidental. Nesse caso, uma êmese poderá ser considerada pelo médico.

Cada ml contém lodoxamida (sob a forma detrometamina de lodoxamida) 1 mg em um veículo contendo manitol, hipromelose, citrato de sódio, ácido cítrico, edetato dissódico, tiloxapol, cloreto de benzalcônio e água destilada.

Fabricante:

Alcon Laboratórios do Brasil Ltda.

Av. Nossa Senhora da Assunção, 736 05359-001 São Paulo-SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7077908

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *