Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Amoxina – Bula

Amoxina – Bula

Princípio ativo: Amoxicilina.

Classe terapêutica: Antibióticos e Antibióticos Sistémicos. Antibiótico pertencente ao grupo daspenicilinas.

Medicamentos anti-infecciosos. Antibacterianos. Associações de penicilinas com inibidores das lactamases beta.

Apresentação: Caixa com 12 cápsulas de 250 mg. Caixa com 8 cápsulas de 500 mg. Suspensão oral: frascos de 250 mg/5 ml.

Indicação: Tratamento das infecções causadas por germes sensíveis é ação da amoxicilina.

Efeito Colateral:

Como ocorre com outras drogas da mesma classe, espera-se que as reações desagradveis estejam essencialmente limitadas a fenmenos de hipersensibilidade. Eles são mais prováveis de ocorrerem em indivíduos que tenham demonstrado hipersensibilidade às penicilinas e naqueles que tenham histrico de alergia, asma, febre do feno ou urticária.
As seguintes reações adversas foram associadas a usos de penicilina: gastrintestinais: náusea, vômito e diarreia.
reações de hipersensibilidade: rash eritematoso e urticária, que podem ser controladas com Anti-histamínicos e, se necessário, corticosteróides sistémicos, sempre que tais reações ocorrerem, a amoxicilina deve ser descontinuada a não ser que o médico seja contrrio interrupção do tratamento. hepáticas: um aumento moderado do S.G.O.T. foi relatado, mas a significncia deste achado desconhecida. Sistema sanguíneo e linfático: anemia, trombocitopenia, púrpura trombocitoPónica, eosinofilia, leucopenia e agranulocitose foram relatadas durante a terapia com penicilina.

Fórmula:

Pó para suspensão oral de 250 mg: cada 5 ml desuspensão oral contém: amoxicilina 250 mg; veículo q.s.p. 5 ml; cápsula. Cada cápsula de 250 mg e 500 mg contém, respectivamente: amoxicilina 250 mg e 500 mg; excipiente q.s.p. 1 cápsula.

Contra indicação:

Pacientes com história de reações alérgicas e hipersensibilidade às penicilinas, nos casos de infecções por Staphylococcus penicilinorresistentes e nas produzidas por bacilo piociúnico, rickttsias e vrus.

Modo de Usar:

Adultos e crianças acima de 12 anos: 2 cápsulas de 250 mg de 8 em 8 horas. Crianças de 3 a 12 anos: 1 cápsula de 250 mg de 8 em 8 horas. Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 cápsula de 500 mg de 8 em 8 horas.
Suspensão oral: crianças até 3 anos: 1 colher de café (125 mg = 2,5 ml) de 8 em 8 horas. Crianças de 3 a 12 anos: 1 colher de chá (250 mg = 5 ml) de 8 em 8 horas. Adultos e crianças acima de 12 anos: 2 colheres de chá (250 mg = 5 ml) de 8 em 8 horas. A posologia deve ser aumentada, a critério médico, nos casos de infecções graves.
Para crianças pesando 40 kg ou mais, deve ser administrada a posologia de adulto. A absorção de Amoxina não é afetada pela alimentação, portanto Amoxina pode ser administrada s refeições.

Superdosagem:

improvável que ocorram problemas de superdosagem com Amoxina. Se aparecerem, sintomas gastrintestinais e distúrbios no balanão hidroeletrolítico poderão ser evidentes. Nestes casos, o tratamento é sintomático. A amoxicilina pode ser removida da circulação por hemodilise.

Fabricante:

QIF Química Intercontinental Farmacêutica

Av Itaboraí, 1425, Cursino, São Paulo – SP

(11) 5591-7600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *