Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Androxon – Bula

Androxon – Bula

Princípio ativo: Undecanoato de Testosterona.

Classe terapêutica: Hormônios.

Apresentação: Embalagens com 20 cápsulas.

Indicação: Na terapêutica de reposição da testosterona nos distúrbios hipogonadais masculinas, como: após castração, eunucoidismo, hipopituitarismo, impotência de origem endócrina, sintomas do climatério masculino, tais como diminuição da libido e das atividades mental e física, certos tipos de infertilidade devido a distúrbios de espermatogênese. A terapêutica com testosterona também pode ser indicada na osteoporose originada pela deficiência androgênica.

Efeitos Colaterais: As seguintes reações adversas estão associadas com a terapia androgênica: priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva; em meninos pré-púberes, desenvolvimento sexual precoce, aumento da frequência de ereções, aumento de Pênis e fechamento prematuro das epífises; oligospermia e diminuição do volume ejaculado; retenção hidrossalina.

Fórmula: Cada cápsula contém: Undecanoato de testosterona 40 mg.

Contra indicação: Em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Suspeita ou caso confirmado de carcinoma mamário ou prostático.

Modo de Usar:

A dose de ANDROXON deve ser determinada pelo médico, de acordo com a gravidade dos sintomas e a resposta individual do paciente. A dose inicial necessária geralmente está entre 120 a 160 mg por dia, durante 3 semanas. A dose subsequente (40-120 mg por dia) baseia-se no efeito clínico obtido durante as primeiras semanas de tratamento.

Superdosagem:

Não se espera a Ocorrência de sintomas tóxicos nas doses recomendadas. Não há dados referentes aos sintomas ou tratamento para superdosagem aguda.

Fabricante:

Akzo Nobel Brasil Ltda.

Rodovia Raposo Tavares km 18,5 S/N Bloco 51
Jardim Arpoador
CEP:05577-300
São Paulo – SP – Brasil
T + 55 11 2109-1100
F + 55 11 2109-1132

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *