Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Andursil – Bula

Andursil – Bula

Princípio ativo: Simeticona, Hidróxido Carbonato de magnésio e Alumínio Hidratado, Hidróxido de Alumínio e Hidróxido d.

Classe terapêutica: antiácidos.

Indicação: No alívio de:
Sintomas associados hiperacidez estomacal (azia), eructações (arroto), “queimação”, distensão gasosa, sensação de empachamento e flatulência;
Irritação estomacal provocada por várias causas, como por ex. álcool, fumo e medicamentos;
Em casos de gastrite ou úlcera péptica;
Irritação do esôfago, como por ex. as encontradas em esofagite péptica ou hérnia de hiato.

 

Efeito Colateral:

Pode ocorrer constipação ou diarreia. Em insuficiência renal, podem ocorrer níveis sanguíneos elevados de alumínio e magnésio. O uso de altas doses de ANDURSIL por tempo prolongado pode levar à deposição de alumínio e magnésio nos tecidos nervoso e ósseo e depleção de fosfato, com subsequente raquitismo e osteomalacia.

Advertências

ANDURSIL não deve ser tomado junto com outros medicamentos; deve haver um intervalo de 1 a 2 horas entre a ingestão de ANDURSIL e a de outro medicamento (vide Interações Medicamentosas:).
Se os sintomas piorarem ou persistirem por mais de 10 dias, procure orientação médica.
Se o produto for usado durante muito tempo, os níveis de alumínio sanguíneo devem ser monitorizados e, se os níveis excederem a 40 mg / litro, o uso do produto deve ser suspenso.

Fórmula:

Comprimidos mastigáveis: Cada comprimido contém: hidróxido carbonato de magnésio e alumínio hidratado 750 mg; dimeticona 250 mg; excipiente (dióxido de silício coloidal, sacarose e essência de hortel); q.s.p. 1 comprimido.
Cada comprimido contém 1,46 g de carboidratos.
Gel: Cada 5 ml contém: gel de hidróxido de alumínio, equivalente a 200 mg de óxido de alumínio; óxido de magnésio 140 mg; hidróxido de alumínio / carbonato de magnésio 200 mg; dimeticona 150 mg; veículo (essência de canela-da-china; hidroximetil celulose, essência de menta, sorbitol e água deionizada) q.s.p. 5 ml. Cada 5 ml do gel contém 1,05 g de carboidratos.

Contra indicação:

Doença renal grave com clearance de creatinina menor do que 30 ml / min.; baixa concentração de fosfato no sangue.

Gravidez e Lactação

De acordo com a conduta médica geral, não se recomenda o uso do produto durante os 3 primeiros meses de gravidez ou durante o período de lactação.
Não há dados disponíveis de experimentos com animais ou de estudos controlados em mulheres grávidas. Entretanto, não foram relatadas reações adversas em gravidez, durante muitos anos de uso terapêutico.
Não se sabe se as substâncias ativas de ANDURSIL passam para o leite materno.

Interação Medicamentosa:

ANDURSIL pode afetar a absorção de Vários fármacos, particularmente tetraciclinas e derivados quinolúnicos, como ciprofloxacina e ofloxacina, mas também atenolol, propranolol, captopril, clorpromazina, cimetidina, famotidina, ranitidina, indometacina, preparações com ferro, cetoconazol e teofilina.
ANDURSIL inibe a absorção intestinal de fosfatos. O uso do produto por tempo prolongado pode causar depleção de fosfato, com subsequente raquitismo e osteomalacia. A ingestão de ANDURSIL, concomitante com bebidas ácidas (vinho, suco de frutas), aumenta a absorção de alumínio.

Modo de Usar:

1 a 2 comprimidos, de preferência 1 hora após as refeições. Em caso de úlcera péptica, recomenda-se uma dose adicional ao deitar.

Fabricante:

Novartis Biociências S.A.

Novartis Pharma
0800-888-3003
8h às 17h

Novartis Saúde Animal
0800-888-8280
seg. a sex., das 8h às 17h

Novartis OTC
0800-775-8181

CIBA Vision
0800-775-2422

Sandoz
0800-400-9192

Novartis é um grupo farmacêutico suíço criado em 1996 pela fusão de Ciba-Geigy e Sandoz com sede em Basileia, na Suíça. A Novartis está dividida em três grandes divisões: Pharma, Consumer Health e Sandoz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *