Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Annita – Bula

Annita – Bula

Princípio ativo: Nitazoxanida.

Classe terapêutica: Antidiarréicos.

Apresentação: Pó para suspensão oral: embalagens contendo Pó para 45 e 100ml, após reconstituição.
Comprimido revestido: embalagem com 6 comprimidos.

Indicação: Amebases ANNITA é indicado no tratamento da diarreia causada pelo complexo Entamoeba
histolytica/dispar.

Giardases – ANNITA é indicado no tratamento da diarreia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis.

Helmintases ANNITA é um anti-helmntico efetivo contra nematédeos, cestádeos e trematédeos, indicado no tratamento de Enterobius vermiculares, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancilostomáase, Trichuris trichiura, Taenia sp, Hymenolepis nana.

ANNITA é indicado no tratamento do Blastocistis hominis, Balantidium coli, Isospora belli e no tratamento da diarreia causada por Crysptosporidium parvum (e todas as espécies de Cryptosporidium de acometimento em humanos).

Advertências

A farmacocinética da nitazoxanida em pacientes com função hepática ou renal comprometida ainda não está estudada.

Assim deve ser empregada com cautela em pacientes com doença biliar e hepática, a pacientes com doença renal, e doenças renal e hepática associadas.

Annita suspensão oral contém açúcar, portanto deve ser ingerida com cautela por pacientes diabéticos.

Fórmula:

Cada comprimido revestido contém:
nitazoxanida……………….. 500 mg
excipientes q.s.p. ……….. 1 comprimido
Cada ml de suspensão reconstituída contém:
nitazoxanida………………..20 mg
veículo q.s.p………………..1 ml

Contra indicação:

Annita está contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade e/ou alergia nitazoxanida ou aos componentes da fórmula.

Interação Medicamentosa:

O uso de Annita é com anticoagulantes do tipo cumarúnicos como a varfarina e com o anticonvulsivante fenitona deve ser avaliado com cautela.

Não existem Interações com o citocromo CYP 450, não havendo, portanto, Contra indicação de uso concomitante com outros medicamentos.

Modo de Usar:

ANNITA suspensão oral e comprimidos revestidos devem ser administrados com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento.

Pó para suspensão oral ANNITA suspensão oral pode ser administrada a crianças a partir de 12 meses.

Helmintases, amebase, giardase, isosporase, balantidase, blastocistose 7,5 mg por kg a cada 12 horas, por 3 dias, com alimentos.

Criptosporidase – em pacientes sem imunodepressão, a posologia indicada de 7,5 mg por kg a cada 12 horas, por 3 dias consecutivos, com alimentos.

Comprimidos revestidosAnnita comprimidos revestidos pode ser administrado a adultos e crianças acima de 12 anos de idade.

Helmintases, amebase, giardase, isosporase, balantidase, blastocistose: 500 mg 2 vezes por dia, por 3 dias consecutivos, com alimentos.

Criptosporidase: em pacientes sem imunodepressão, a posologia indicada é de 1 comprimido de 500 mg, 2 vezes por dia, por 3 dias consecutivos, com alimentos.

Restrições ao Uso durante a Gravidez e a Lactação

Os estudos de alterações do desenvolvimento do embrio ou feto não mostraram que ANNITA (nitazoxanida) pudesse levar à mutação.

Os estudos de reprodução em ratos e coelhos com doses de 200 e 201 vezes dose usual em humanos, respectivamente, não mostraram evidências de risco de toxicidade ou mutação do embrio ou feto. O emprego deste medicamento no período de gravidez e lactação seré avaliado pelo médico, que deve considerar o risco x benefício.

Superdosagem:

As manifestações são locais, no aparelho digestivo. Pode-se proceder à lavagem gástrica e administrar hidróxido de alumínio com magnésio.

Fabricante: Laboratórios Baldacci Ltda.

Rua: Pedro de Toledo 520 – Vila Clementino, São Paulo, SP 04039-001

Telefones: 0800 13 3222 (SAC) – 55 11 5085-4444

E-mail: sac@lbaldacci.com.br

E-mail: sac@lbaldacci.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *