Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Antak – Bula

Antak – Bula

Princípio ativo: Ranitidina.

Classe terapêutica: Antagonistas H2.

Apresentação:

ANTAK 150 mg: comprimidos circulares revestidos, de cor branca, contendo 150 mg de ranitidina (como cloridrato) e apresentado em caixas com 10 e 20 comprimidos. ANTAK 300 mg: Comprimidos de forma capsular, revestidos, de cor branca, contendo 300 mg da ranitidina (como cloridrato) e apresentado em caixas com 8, 16 e 32 comprimidos. ANTAK comprimidos efervescentes: Comprimidos contendo 150 mg e 300 mg de ranitidina (cloridrato) e apresentado em caixas contendo 10 comprimidos. ANTAK xarope 150mg/10 ml: Frasco de vidro da cor mbar contendo 120 ml. ANTAK injetível: Caixa com 5 ampolas de 2 ml.

Indicação: ANTAK comprimidos e xarope é indicado para o tratamento da úlcera duodenal, úlcera gástrica benigna, incluindo aquelas associadas com agentes antiinflamatórios não-esteroides.
Prevenção de úlceras duodenais associadas com agentes antiinflamatórios não-esteroidais, incluindo ácido acetilsalicílico , especialmente em pacientes com história de doença ulcerosa péptica, úlcera Pós-operatéria, esofagite de refluxo, síndrome de Zollinger-Ellison, na dispepsia episódica crônica, caracterizada por dor (epigástrica ou retroesternal) a qual relacionada s refeições ou durante o sono, mas não associada com as condições anteriores.
E nas seguintes condições onde é desejável a redução gástrica e a produção de ácido: profilaxia da hemorragia gastrintestinal conseqente úlcera de estresse em pacientes gravemente enfermos, profilaxia da hemorragia recorrente em pacientes com úlceras pépticas e na prevenção da síndrome de aspiração cida (síndrome de Mendelson).
ANTAK injetável é indicado no tratamento de úlcera duodenal, úlcera gástrica benigna, úlcera Pós-operatéria, esofagite de refluxo e estados hipersecretores patológicos, sempre que for recomendável a administração parenteral, bem como nas seguintes condições nas quais necessário reduzir a secreção gástrica e produção de ácido: prevenção de hemorragia gastrintestinal por úlcera de estresse em pacientes graves, profilaxia de sangramento recorrente em portadores de úlceras pépticas hemorrágicas e na pré-medicação anestásica em pacientes propensos é aspiração cida (síndrome de Mendelson).

Precauções:

O tratamento com antagonista H 2 da histamina pode mascarar sintomas associados com carcinoma do estômago e por essa razo, retardar o diagnóstico da doença. conseqentemente, quando houver suspeita de úlcera gástrica, a possibilidade de malignidade deve ser excluída antes de ser instituída a terapia com ANTAK.

Fórmula:

ANTAK comprimidos revestidos: Cloridrato da ranitidina 168 mg e 336 mg (correspondentes a respectivamente 150 mg e 300 mg de ranitidina); excipiente q.s.p. 1 comprimido. ANTAK comprimidos efervescentes: Cloridrato de ranitidina 168 mg e 336 mg correspondentes a respectivamente 150 mg 300 mg de ranitidina; excipiente q.s.p. 1 comprimido efervescente. ANTAK xarope: Cada 10 ml contém: Cloridrato de ranitidina 168 mg (correspondente a 150 mg de ranitidina); veículo q.s.p. 10 ml. ANTAK injetível: Cada ampola contém 50 mg de ranitidina.

Contra indicação: O uso de ANTAK está contra indicado em pacientes com hipersensibilidade ranitidina.

Modo de Usar:

ANTAK comprimido e solução oral: O comprimido de ANTAK efervescente deve ser colocado em meio copo de água (mínimo de 75 ml) e dissolvido completamente antes de ser bebido.
As formulações efervescentes contém aspartama. Adultos: A dose usual padro para úlcera gástrica, úlcera duodenal ou esofagite de refluxo é de 150 mg duas vezes ao dia ou 300 mg à noite.

Superdosagem:

Antak tem ação muito especfica e por essa razo não se espera que ocorram problemas particulares após superdosagem com o produto. deve ser administrada adequada terapia sintomática e de suporte. se necessário for, a droga deve ser removida do plasma por hemodilise..

Fabricante:

GlaxoSmithKline

Remédios da mesma Classe terapêutica

Antagon, Antak 150/300 Mg., Antak 300 Mg., Axid, Cimetidan

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Antagon, Antak 150/300 Mg., Antak 300 Mg., Logat, Pylorid

Classes Terapeuticas: Antagonistas H2
Princípios Ativos: Ranitidina
Advertência: O site Bulário-Brasil tem por objetivo a informação e divulgação de temas médicos. As informaçães aqui contidas não deverão ser utilizadas em substituição ao diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode representar um perigo para a sua saúde.

Fabricante:

Fabricado por: GlaxoSmithKline Brasil Ltda.Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Rio de Janeiro – RJ
CNPJ: 33.247.743/0001-10
SAC: 0800 701 2233
Indústria Brasileira

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *