Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Asalit – Bula

Asalit – Bula

Princípio ativo: Ácido 5-aminosalicilico e Mesalazina.

Classe Terapêutica: Anti-hipertensivo.

Indicação: Na forma de supositório, enema e comprimido laqueado, é indicado para o tratamento das fases agudas de retocolite ulcerativa idioPótica e para prevenir ou reduzir as recidivas dessa enfermidade. Na forma de comprimido laqueado, está também indicado no tratamento das fases agudas da Doença de Crohn .

 

Efeito Colateral:

As mais comuns são:
dor abdominal, cefaleia , flatulência, náuseas, mal-estar. Menos comumente podem ocorrer reações de hiperssensiblidade (exantema, broncoespasmo, febre medicamentosa, síndrome luPóide), vertigens, dores articulares, prurido, astenia, edema perifrico e perda de cabelos. O uso dos suPósitórios e enemas pode determinar dor, prurido ou urgência anorretal e exacerbação de hemorróidas.

Precauções: O produto em Princípio não deve ser empregado em gestantes, exceto quando absolutamente indispensvel. Como regra geral, mulheres que estejam usando o produto não devem amamentar. Não está estabelecida a segurança de uso do produto em crianças. O produto deve ser usado com extrema cautela em pacientes hepato e nafropatas. Esses últimos, durante a utilização do produto, devem fazer, periodicamente, exames de urina e avaliações da creatininemia.

Apresentação: Supositório: Embalagem com 10 supositórios (uso retal adulto). Enema: Embalagem contendo um envelope com 3 g de Pó e um frasco com 100 ml de solução diluente (uso retal adulto). Comprimido laqueado: Embalagem com 20 comprimidos laqueado. (uso oral adulto).

Fórmula:

Cada supositório contém:
Mesalazina 250g: Cada envelope com 3 g de Pó contém: Mesalazina 3 g. Cada comprimido laqueado contém: Mesalazina, 400g

Contra indicação:

Reconhecida hiperssensibilidade aos salicilatos.

Interação Medicamentosa:

são considerados possíveis o aumento do efeito hipoglicemiante das sulfoniluréias e o da ação ulcerogênica dos corticosteróides. Não se pode excluir a possibilidade de Interações com cumarúnicos, metotrexato, probenecida, sulfinpirazona, espironolactona, furosemida e rifampicina.

Modo de Usar:

Supositório (via retal): Tratamento da proctite ulceretiva. Na fase aguda, 2 a 4 supositórios de 250 mg ao dia. Com a remissão da sintomatologia clínica, como dose de manutenção, na dependência da resposta individual, um supositório ao dia, em dias alternados ou mais espaademente.
Enema (via retal): Tratamento dos surtos ativos da retocolite ulcerativa idioPótica, principalmente nos casos em que há comprometimento de reas extensas do célon. Um enema (um envelope de 3 g diludo em 100 ml de solução diluente), diariamente, até que haja remissão total da doença, tanto clinicamente quanto ao exame proctológico, o que em geral ocorre entre 14 e 21 dias.
Comprimido laqueado (via oral): 3 a 6 comprimidos laqueados ao dia, em doses divididas a critério médico. Nos casos mais graves, a posologia pode ser aumentada para 10 comprimidos ao dia. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com um pouco de líquido, longe do horrio das refeições. Pacientes idosos: Não existem Advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

Fabricante:

Merck S.A. Indústrias Químicas

Estrada dos Bandeirantes, 1099
Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Tel.: +55 (21) 2444-2000
Fax: + 55 (21) 2444-2060

 

SAC Farmacêutica – 0800 727 7293
contato.merck@merck.com.br
SAC Química – 0800 727 7292
quimica@merck.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *