Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Bentyl – bula

Bentyl – bula

Princípio ativo: Diciclomina e Dicicloverina.

Apresentação: Solução: frascos com 15 ml

Indicação: No tratamento de distúrbio funcional da síndrome do colon irritvel (colon irritvel, colon esPóstico e colite mucosa).

Efeito Colateral:

As drogas anticolinrgicas/antiespasmédicas determinam respostas que podem ser fisiológicas ou tóxicas de acordo com a resposta individual do paciente. O médico precisa ponderar esse fato.
reações adversas incluem: xerostomia, tenesmo vesical ou retenção urinária; turvação da visão e taquicardia; palpitações; midrase; cicloplegia; aumento da pressão; ageusia, cefaleia; nervosismo; sonolência; fraqueza; tontura; insônia; náusea; vômito; secura da boca; sedação; anorexia; disria; supressão da lactação; constipação; empachamento abdominal; reações alérgicas intensas ou idiossincrasias incluindo anafilaxia; urticária e outras manifestações dermatológicas; diferentes graus de confusão mental e ou excitação especialmente em idosos; diminuição da transpiração.

Advertências

Em presença de temperatura ambiente elevada poderá ocorrer prostação com o uso da droga (febre e internação devido à diminuição na transpiração). diarreia pode ser um sintoma inicial de sub-oclusão intestinal, especialmente em pacientes ileostomizados ou colostomizados.
Nestas situações, o tratamento com esta droga poderá ser inapropriado e possivelmente prejudicial.

Fórmula:

Cada ml (aproximadamente 40 gotas) contém:
Cloridrato de diciclomina ………………..20 mg
veículo q.s.p. ………………..1 ml
(sacarina sódica, laurilssulfato de sódio, açúcar, aroma, ácido cítrico hidratado, álcool, caramelo e água deionizada)

Contra indicação:

Uropatia obstrutiva (por exemplo, hipertrofia prostática), idiossincrasia conhecida ao cloridrato de diciclomina, doença obstrutiva do trato gastrintestinal (como na acalsia e na estenose piloroduodenal); óleo paralítico, atonia intestinal do idoso ou do paciente debilitado; descompensação cardio-circulatéria na hemorragia aguda; colite ulcerativa grave; megacolon txico como complicação da colite ulcerativa; miastenia gravis e no glaucoma.
Crianças com menos de 6 meses de idade.

Modo de Usar:

A posologia deve ser ajustada s necessidades individuais do paciente.
Adultos:
A única dose que se mostrou eficaz por via oral é de 160 mg ao dia (dividida em quatro tomadas iguais). Como esta dose associa-se com Incidência elevada de efeitos adversos, prudente iniciar com 80 mg ao dia (divididas em quatro doses iguais). Dependendo da resposta do paciente na primeira semana de tratamento, a dose poderá ser aumentada para 160 mg ao dia a menos que os efeitos adversos limitem a elevação da dose. Em caso de não se obter eficácia após duas semanas de tratamento ou se as reações adversas obrigarem a manter a dose abaixo de 80 mg ao dia, o tratamento Deverá ser interrompido. Não são disponíveis dados documentados de segurança para doses de 80 a 160 mg ao dia, por períodos maiores do que duas semanas.
10 – 40 mg (aprox. 20 – 80 gotas), 3 a 4 vezes ao dia. Não se deve exceder a dose diária de 160 mg.
Crianças:
2 – 12 anos: 10 mg (aprox. 20 gotas), 3 a 4 vezes ao dia.
6 meses a 2 anos: 5 a 10 mg (aprox. 10 – 20 gotas), 3 a 4 vezes ao dia, 15 minutos antes da alimentação.
Não se deve exceder a dose diária de 40 mg (aprox. 80 gotas).

Superdosagem:

Os sinais e sintomas de superdose são: cefaleia, náusea, vômito, turvação da visão, midrase, calor, pele seca, tontura, secura da boca, dificuldade para deglutir e estimulação do Sistema Nervoso Central. O tratamento consiste em lavagem gástrica, uso de emáticos e carvo ativado. barbitúricos podem ser usados, tanto por via oral como intramuscular, para sedação. Em caso de superdosagem pode ocorrer reação do tipo curare.

Fabricante:

Medley Indústria Farmacêutica Ltda.

Unidade Campinas
Rua Macedo Costa 55 – Jardim Santa Genebra
CEP: 13080-180 – Campinas – SP – Brasil
(19) 2117-8222

Unidade Sumaré
Rua São Policarpo, nº 100 – Chácara Novo Horizonte
CEP: 13180-161
Sumaré – SP – Brasil

SAC: 0800 7298000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *