Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Besomed – Auxiliar no tratamento da obesidade

Besomed – Auxiliar no tratamento da obesidade

Princípio ativo: Fucus vesiculosus

Classe Terapêutica: Medicamento Homeopático.

Apresentação: caixa com 60 comprimidos de 0,250 g em blister.

Atividades físicas queimam calorias, mas para emagrecer é preciso, além de exercícios físicos, seguir uma dieta equilibrada com alimentos certos, reduzindo porções.

Associando o BESOMED ao seu regime e atividades físicas, você vai atingir sua meta de perder peso com motivação e equilíbrio funcional.

Via de Administração: VIA ORAL

USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS

Composição – Cada comprimido contém: Fucus vesiculosus lCH 0,0084 ml, Thyroidinum 5CH 0,0083 ml, Calcarea carbonica 5Ch 0,0083 ml.
Excipiente: Lactose, Celulose, PEG e Estearato de Magnésio Vegetal qsp 0,250 g.

Indicação: Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento da obesidade. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

Farmacocinética:

Todo medicamento homeopático pode ser indicado de acordo com as Escolas Médicas Homeopáticas existentes: Unicista ou Complexista. Na Unicista, “o medicamento homeopático é indicado segundo a individualidade de cada paciente e não para doenças específicas.” Na Complexista, o medicamento homeopático é indicado para o tratamento de enfermidades específicas, com comprovada ação terapêutica descrita nas Matérias Médicas Homeopáticas e com a similitude (semelhança) dos sintomas dessa doença.

Este medicamento homeopático é preparado segundo os fundamentos da homeopatia e de acordo com as técnicas descritas na Farmacopeia Homeopática Brasileira.

Age através do .princípio da Lei dos Semelhantes. Os componentes da fórmula deste medicamento foram devidamente experimentados em humanos.

Contra indicação:

Quando o paciente for hipersensível aos componentes da fórmula.

Informe ao seu prescrito): sobre a gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao seu prescritor se estiver amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Modo de Usar:

Uso adulto e crianças acima de 2 anos: I comprimido, três vezes ao dia por via oral. Os comprimidos poderão ser dissolvidos na boca ou com água. Se você esquecer de tomar urna dose, você não deve duplicar a dose na próxima. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Não é necessário acordar à noite para tomar o medicamento homeopático. Mantenha sempre a dose ou o modo de tomar sugerido nesta bula. As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de Administração indicada. O uso por outras vias pode envolver risco e devem estar sob a responsabilidade do prescritor. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Não desaparecendo os sintomas, procure a orientação do seu médico ou cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos. O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas. Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.

Caso esqueça de tomar:

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou do médico ou do cirurgião dentista. Caso você esqueça de usar o medicamento, não duplique a quantidade de medicamento na próxima tomada.

Efeitos Colaterais:

Não são relatados e conhecidos males e limitações de uso dos medicamentos homeopáticos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou do cirurgião dentista.

Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do Serviço de Atendimento. Em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento, procure seu médico ou farmacêutico.

Superdosagem:

A melhor conduta numa destas situações é a de espera e observação. Aumente a ingestão de líquidos. Caso ocorram vômitos ou enjoos, procure ajuda emergencial médica. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 7226001, se você precisar de mais orientações.

Registro MS 1.0266.0171.001-1

Farmacêutica Responsável: Dra. Zuleika Carvalho – CRFISP 4.142


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *