Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Blenoxane – bula

Blenoxane – bula

Princípio ativo: Bleomicina.

Apresentação: BLENOXANE 15 U é apresentado em caixas com 1 ampola ou frasco-ampola e em embalagens com 10 ampolas.

Indicação: BLENOXANE demonstrou ser til no tratamento das seguintes neoplasias, como agente isolado ou em associação a outros agentes quimioterpicos:
Carcinoma espinocelular de cabeça e pescoo incluindo boca, lngua, amgdalas, nasofaringe, orofaringe, seios paranasais, palato, lbios, mucosa bucal, gengiva, epiglote, laringe; pele; Pónis; colo uterino e vulva. A resposta ao BLENOXANE menor nos pacientes portadores de cncer de cabeça e pescoo submetidos previamente irradiação.
Linfomas: Doença de Hodgkin e linfoma não-Hodgkin.
Carcinoma de testáculo: células embrionrias, coriocarcinoma e teratocarcinoma.
Derrame pleural maligno: BLENOXANE, quando administrado por injeção intrapleural, mostra-se til no tratamento do derrame pleural maligno e na prevenção de derrames pleurais recorrentes.

Efeito Colateral:

Pulmonares
A toxicidade pulmonar potencialmente o efeito colateral mais sário de BLENOXANE.
devido à falta de especificidade da síndrome clínica, a Identificação dos pacientes portadores de toxicidade pulmonar devido ao BLENOXANE extremamente difcil. O primeiro sintoma associado com a toxicidade pulmonar é a dispnéia e os primeiros sinais são os estertores finos.
Radiograficamente, a pneumonite induzida pelo BLENOXANE produz opacidades não-especficas, geralmente dos campos pulmonares inferiores. As alterações mais comuns dos testes da função pulmonar são a diminuição do volume pulmonar total e diminuição da capacidade vital. Estas alterações não são fatores indicativos do desenvolvimento de fibrose pulmonar.

Precauções:

Carcinognese, mutagnese e comprometimento da fertilidadde
O potencial carcinogúnico da bleomicina em humanos não É conhecido. Dado o seu mecanismo de ação, deve ser considerado como um possível carcingeno em humanos. A bleomicina demonstra ser mutagênica nos testes in vitro e in vivo. A bleomicina teratogênica em ratos e camundongos que receberam a droga durante a organognese. Os efeitos de BLENOXANE sobre a fertilidade não foram estabelecidos.
Lactação
Não se sabe se o BLENOXANE excretado no leite humano. Pelo fato de muitas drogas serem excretadas no leite humano e devido ao potencial de BLENOXANE em provocar graves reações adversas em lactentes, deve-se ponderar entre descontinuar a amamentaco ou o tratamento, levando-se em consideração a importncia da droga para a me.

Contra indicação: BLENOXANE É contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a esta droga.

Modo de Usar:

devido à possibilidade de ocorrer reação anafiltica, os pacientes portadores de linfoma devem ser tratados com 2 unidades ou menos nas duas primeiras doses. Se não ocorrerem reações agudas, seguir o esquema normal de dosagem.
Recomendam-se os seguintes esquemas:
Carcinoma espinocelular, linfoma não-Hodgkin e carcinoma de testáculo
0,25 a 0,50 unidades/kg (10 a 20 unidades/m 2 ), administradas por vias intravenosa, intramuscular ou subcutânea, uma ou duas vezes por semana.
Doena de Hodgkin
0,25 a 0,50 unidades/kg (10 a 20 unidades/m 2 ) administradas por vias intravenosa, intramuscular ou subcutânea, uma ou duas vezes por semana. após a obtenção de 50% de resposta, administrar uma dose de manutenção de 1 unidade diária ou 5 unidades por semana via I.V. ou I.M.

Fabricante:

Bristol-Myers Squibb Farmacêutica S.A.
Rua Carlos Gomes, 924,
Santo Amaro – São Paulo – SP
CNPJ 56.998.982/0001-07
Sac: 0800 727 6160 – sac.brz@bms.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *