Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Budiair – Bula

Budiair – Bula

Princípio ativo: Budesonida.

Indicação: BUDIAirá é indicado para tratamento de asma brônquica e outras doenças obstrutivas crônicas das vias respiratórias, em adultos e crianças.

Efeito Colateral:

Podem ocorrer irritações da garganta, rouquidão, diminuição da voz, ressecamento da garganta e alteração do paladar, náuseas e infecção por Cndida na orofaringe. A frequência destes efeitos pode aumentar com a dosagem. O surgimento de infecções por fungos pode ser minimizado enxaguando-se regularmente a boca após cada aplicação . O uso prolongado do produto pode determinar uma supressão do eixo entre hiPófise e supra-renal que pode tornar-se evidente no momento da suspensão da terapia que, portanto, deve acontecer de modo gradual.

Advertências

Os pacientes devem ser informados da forma correta do uso do inalador. O BUDIAirá constitui um tratamento básico da doença asmática, portanto, deve ser utilizado regularmente nas doses prescritas até quando o médico considerar conveniente.
Em caso de úlcera no aparelho digestivo, preciso ter uma atenta vigilância sobre o paciente durante todo o tratamento.
BUDIAirá deve ser utilizado somente através da inalação oral.
Uso na gravidez e aleitamento. desaconselhado o uso de BUDIAirá, sobretudo nos primeiros três meses de gestação, pois não existem dados suficientes sobre a segurança do emprego da budesonida ou do propelente HFA 134a durante a gravidez. Não se sabe se a budesonida excretada pelo leite materno, portanto, a tátulo de precaução e como em geral aconselha-se para todos os corticosteróides, preferível não administrar BUDIAirá durante o período de aleitamento.
Estudos sobre os efeitos do propelente HFA 134 a sobre a função de reprodução e sobre o desenvolvimento embrionrio do feto em animais, não mostraram efeitos adversos clinicamente relevantes. , portanto, improvável que sejam verificados efeitos adversos no ser humano.
“Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.”

Fórmula:

Cada dose (jato) contém:
Budesonida………………200 mcg
Excipientes: etanol, glicerol e HFA 134a (norfluorano).
O produto não contém substâncias prejudiciais para a camada de oznio.

Contra indicação:

BUDIAirá É contraindicado em caso de gravidez confirmada ou presumida, durante a amamentação e em casos de hipersensibilidade individual conhecida budesonida, tuberculose pulmonar e outras infecções por bactrias virais e micticas por meio das vias aéreas.

Modo de Usar:

A posologia do BUDIAirá deve ser adaptada a cada paciente, com relação gravidade da asma e fase do tratamento.
Adultos: nos casos de asma grave, no incio da terapia com corticosteróides por via inalatéria ou em curso de diminuição ou suspensão da terapia com corticosteróides por via oral, a posologia aconselhada de 200 microgramas (1 dose), 2 a 4 vezes ao dia. A dose de manutenção individual e deve ser a dose mínima que permita a ausência de sintomas; usualmente, suficiente uma dose (200 mcg) por dia.
Crianças: Em geral, 200 microgramas (1 dose) ao dia. Em caso de necessidade, a posologia pode ser aumentada até 400 mcg ao dia.

Superdosagem:

A superdosagem com BUDIAirá extremamente improvável e geralmente não provoca problemas clínicos de grande importncia.

Fabricante:

Farmalab Indústria Química e Farmacêutica Ltda.

Fábrica:

Rua Giacomo Chiesi, 151, km 39,2
Estrada dos Romeiros
Santana de Parnaíba – SP
CEP: 06513-005
PABX: 11 4622-8500

Escritório:

Rua Alexandre Dumas, 1658, 12º. e 13º. Andares
Chácara Santo Antonio
São Paulo – SP
CEP: 04717-004
PABX: 11 3095-2300

E-mail: cientifico@chiesi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *