Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Cefalotil – Bula

Cefalotil – Bula

Princípio ativo: Cefalotina.

Apresentação: Pó para Solução injetável: caixa com 50 frascos-ampola de 1g + 50 ampolas de diluente.

Indicação: O produto É indicado no tratamento de infecções graves causadas por microrganismos sensíveis a este antibiótico, nas doenças acima mencionadas. Devem ser realizados cultura e testes de sensibilidade. O tratamento pode ser iniciado antes que sejam obtidos os resultados desses testes. a administração do produto como medida preventiva nos períodos pré-operatérios, intra-operatérios e Pós-operatérios pode reduzir significativamente a Incidência de infecções Pós-operatérias em pacientes submetidos a processos cirúrgicos em reas do corpo contaminadas ou potencialmente contaminadas. Este uso preventivo pode ser também eficaz em pacientes cirúrgicos, nos quais a infecção no local da operação apresenta um grave risco. a administração Pós-operatéria deve ser suspensa após 24 horas, a menos que sinais de infecção estejam presentes. Neste caso, devem ser realizadas culturas e instituição de terapêutica adequada. Sries mais prolongadas de terapêutica com antibiótico preventivo podem ser consideradas necessárias quando os processos cirúrgicos envolvem o implante de prtese.

 

Efeito Colateral:

Foi relatado o aparecimento de erupções cutâneas maculopapulosas, urticária, reações semelhantes s da doença do soro e anafilaxia. Eosinofilia e febre medicamentosa foram observadas associadas à outras reações alérgicas. há maior probabilidade dessas reações ocorrerem em pacientes com história de alergia, particularmente penicilina.
têm sido observadas neutropenia, trombocitopenia e anemia hemoltica. Foram relatados resultados positivos nos testes de Coombs diretos, realizados durante a terapêutica com antibióticos cefalosporúnicos. Foi notada uma elevação transitéria da transaminase glutémico-oxalactica no soro e nafosfatase alcalina. Foram observadas elevação de nitrognio urico no sangue (BUN) e diminuição do clearance de creatinina, particularmente em pacientes que apresentaram insuficiência renal anterior. O papel da Cefalotina Sódica nas alterações renais difcil de ser estabelecido, em vista de ter sido geralmente notada a presença de outros fatores que predisPóem uremia pré-renal ou insuficiência renal aguda. Dor, enduração, sensibilidade e elevação da temperatura tém sido relatadas após injeções intramusculares repetidas. Houve casos de tromboflebite , geralmente associados doses diárias acima de 6 gramas, administradas por infusão contínua por mais de 3 dias.
Podem aparecer sintomas de colites pseudomembranosas durante ou após tratamento. Nuseas e vômitos tém sido relatados raramente.

Fórmula:

Pó Para Solução Injetível
Cada frasco-ampola contém:
Cefalotina 1g
(na forma sódica)
Excipiente: bicarbonato de sódio
Cada ampola de diluente contém:
água para injeção 4 ml

Contra indicação:

O produto é contra indicado a pacientes com alergia conhecida aos antibióticos do grupo das Cefalosporinas.

Interação Medicamentosa:

Um aumento na Incidência de nefrotoxidade foi relatado após Administração concomitante de antibióticos cefalosporúnicos e aminoglicosdeos.

Modo de Usar:

Para adultos, a variação da dose de 500 mg a 1 g de Cefalotina, a cada 4 ou 6 horas.
A dose de 500 mg a cada 6 horas é adequada na pneumonia não-complicada, furunculose com celulite e na maioria das infecções das vias urinárias. Nas infecções graves, esta dose poderá ser aumentada, administrando-se injeções a cada 4 horas ou quando a resposta desejada não for obtida, elevando-se a dose para 1g.
Nas infecções com mau prognstico, doses de até 2g a cada 4 horas poderão ser necessárias. Na profilaxia pré-operatéria para prevenir infecção Pós-operatéria em cirurgias contaminadas ou potencialmente contaminadas, em adultos, recomendado 1 a 2 gramas durante a cirurgia e 1 a 2 gramas a cada 6 horas nas 24 horas após a cirurgia. Em crianças devem ser administrados 20-30 mg/kg no mesmo esquema utilizado em adultos.
Quando a função renal estiver reduzida poderá ser dada uma dose inicial de 1 a 2 gramas por via intravenosa. O esquema de dose a ser continuado ser determinado de acordo com o grau de insuficiência renal, gravidade da infecção e sensibilidade do microrganismo causador.

Pacientes Idosos

Pacientes idosos possuem sensibilidade maior ao produto do que pessoas mais jovens. é aconselhável que o médico observe o paciente e ajuste a dosagem conforme a reação obtida.

Superdosagem:

A administração inadequada de altas doses de Cefalosporinas de uso parenteral pode causar convulsão, particularmente em pacientes com insuficiência renal. Redução da dose necessária quando a função renal estiver reduzida. Se ocorrer convulsão, a droga Deverá ser imediatamente descontinuada; uma terapia anticonvulsivante Deverá ser administrada se clinicamente indicada. Hemodilise pode ser considerada em casos de superdosagem exagerada.

Fabricante:

União Química Farmacêutica Nacional S.A.
Endereço: Avenida do Café, 277
São Paulo – SP, 04311-000
Telefone:(11) 5586-2000
SAC: 0800 11 15 59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *