Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Cicladol – para dor de dente

Cicladol – para dor de dente

  • por

Princípio ativo: Piroxicam Betaciclodextrina.

Classe Terapêutica: anti-inflamatório.

Apresentação:

Beta-ciclodextrina
Piroxicam 191,2 mg *191,2 mg *191,2 mg *
Excipiente q.s. ………………..1 envelope
* Equivalente a 20 mg de Piroxicam

Indicação: Tratamento dos estados dolorosos agudos, como dores por afecções reumáticas articulares e extra-articulares, dor mêsculo-esqueltica, dismenorria, cefaleia, dor Pós-traumatismo e Pós operatéria, odontalgia.

Efeito Colateral:

As mais comumente assinaladas são: náusea, pirose, dor epigástrica, dispepsia e diarreia. Cicladol geralmente melhor tolerado a nível gastroenteral do que o piroxicam isolado. são raros: úlcera gástrica com ou sem hemorragia, vômito, edema de natureza alérgica de face e mos, aumento da fotosensibilidade cutânea, alterações visuais, anemia aplástica, pancitopenia, trombocitopenia, elevação dos ndices dos testes de função hepática, icterícia, insuficiência renal aguda, retenção hádrica com edema nos tornozelos ou distúrbios cardiocirculatérios (hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva).
Em casos raros foram descritos: úlcera gástrica com perfuração; síndrome de Stevens Johnson, síndrome de Lyel, agranulocitose, disfunção da bexiga urinária, choque e sintomas premonitérios, insuficiência cardíaca aguda, estomatite, alopécia, alterações no crescimento das unhas.

Precauções:

Em pacientes com anamnese de afecções do trato gastrointestinal o produto somente deve ser administrado sob rigoroso controle médico.
Deve-se adotar especial cautela também no tratamento de pacientes portadores de insuficiência cardiocirculatéria, hipertensão arterial, comprometimento da função hepática ou renal, alterações hematológicas atuais ou pregressas, asma brônquica e de pacientes idosos.
Precauções de uso do Cicladol supositório em pacientes com história recente de hemorróidas e fissuras anais.
Da mesma forma que ocorre com outros fármacos de atividade anloga, foi observada em raros casos elevação da uria.
Estas elevações não se acentuam e, com o decorrer do tratamento, atingem um platé, retornando aos níveis iniciais com a interrupção do tratamento.
O aumento da azotemia não é associado com um aumento da creatininemia.
O Piroxicam, como outros fármacos antiinflamatórios não esteroidais, diminui a agregação plaquetária e prolonga o tempo de coagulação; este dado deve ser lembrado no caso em que sejam realizadas provas hematológicas e imPóe vigilância quando o paciente tratado concomitantemente com antiagregantes plaquetários.

Contra indicação:

Hipersensibilidade ao medicamento, úlcera gastroduodenal, gastrite, distúrbios hepáticos e renais graves, insuficiência cardíaca grave, hipertensão arterial severa, alterações hematológicas graves, diátese hemorrágica. Gravidez confirmada ou suspeita, lactação. Pacientes nos quais o Ácido acetilsalicílico ou outros fármacos antiinflamatórios não esteroidais provoquem sintomas de asma, rinite ou urticária. Não Deverá ser administrado em crianças.

Informação ao Paciente

O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente, ao abrigo da umidade e do calor, sendo o prazo de validade de 36 meses.
O incio de ação do medicamento ocorre de trinta a quarenta minutos após sua administração. Seu uso É contra indicado em gestantes, em mulheres que amamentam e na criança.
O médico Deverá ser informado sobre o aparecimento de enjoo, azia e diarreia.

Interação Medicamentosa:

Existindo a possibilidade de sensibilidade cruzada, o complexo Beta-ciclodextrina Piroxicam não deve ser administrado a pacientes nos quais o Ácido acetilsalicílico ou outros fármacos antiinflamatórios não hormonais provoquem sintomas da asma, rinite e urticária. Cicladol não deve ser administrado concomitantemente com anticoagulantes; por outro lado, não interfere com a Digoxina e Cimetidina e a taxa de sua absorção não parece ser influenciada pela presença de proteção gástrica “base” de Hidróxido de alumínio. Não foram constatadas incompatibilidades com os seguintes fármacos administrados concomitantemente: Cloroquina, Calcitonina, broncodilatadores, hipotensores, miorrrelaxantes, antibióticos, vitamina B12, vitamina D, antivertiginosos, Aminofilina, ansiolticos, antiparkinsonianos, Tiroxina. O uso simultâneo com o lítio aumenta os níveis sanguíneos e a toxicidade do lítio .

Modo de Usar:

Comprimidos e Pó oral: 1 comprimido ou o conteúdo de um envelope ao dia.
Supositórios: 1 supositório ao dia.
Nos indivíduos idosos pode ser oportuno reduzir a dose (meio comprimido ou a metade do conteúdo de um envelope) e encurtar a duração do tratamento.
CICLADOL Supositório
Conservação: A embalagem deve ser mantida em lugar fresco.
Instruções para uso:
Para facilitar o manuseio, destaque apenas a unidade a ser utilizada seguindo o picote.
No caso em que o supositório se apresente amolecido acidentalmente por efeito do calor, recomenda-se coloc-lo durante alguns minutos dentro do seu envoltrio e em água gelada com a ponta para baixo. Isto para permitir que o supositório retome sua consistância normal.
importante que, antes da aplicação , as mos sejam bem lavadas e, se possível desinfectadas com álcool.
A embalagem plástica de Cicladol supositórios possui um sistema de “pré-abertura” que facilita a retirada do supositório: afastando-se as duas abas em sentidos opostos, o supositório sairá inteiro, pronto para o uso.
Para aplicar, afaste as nádegas com os dedos polegar e indicador e introduza o supositório.
Em seguida, comprima suavemente uma nádega contra a outra por alguns segundos, a fim de evitar que o supositório retorne.

Superdosagem:

Em caso de superdosagem de cicladol recomenda-se uma terapêutica sintomática de apoio.

Fabricante:

Biolab Searle

Endereço: Avenida Paulo Ayres, 280, Taboão da Serra – SP, 06767-220
Telefone:(11) 3573-6000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *