Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Clorana – bula

Clorana – bula

Princípio ativo: Hidroclorotiazida.

Classe terapêutica: Antihipertensivos.

Apresentação: Caixa com 20 comprimidos de 50 mg.

Indicação: Edemas renais, hepáticos, por insuficiência cardíaca e devidos a corticóides e estrgenos. hipertensão arterial, isoladamente ou associada a outros medicamentos.

Efeito Colateral:

Possibilidade de hiperuricemia, hiperglicemia, glicosria, depleção potssica, alcalose metabólica, distúrbios do ritmo cardíaco; desidratação com hipovolemia, hiponatremia e hipotensão ortostática; náuseas, vertigens, parestesias, astenia, cefaleias, manifestações alérgicas, distúrbios hematológico, e fotossensibilização; anorexia, náuseas, vômitos, icterícia colestática, pancreatite.

Fórmula:

Hidroclorotiazida.

Contra indicação:

Contraindicado em caso de hipersensibilidade aos derivados sulfonamédicos, insuficiência renal grave, doença hepática progressiva. Evitar na gravidez e na fase de aleitamento. Avaliar periodicamente os eletrôlitos séricos. Pode haver interação com hipoglicemiantes orais e com antiinflamatórios não-hormonais.

Modo de Usar:

Meio a 4 comprimidos ao dia, na dependência da resposta individual. Na hipertensão arterial, 1 a 2 comprimidos ao dia, ajustando posteriormente segundo os efeitos. Em associação com outros anti-hipertensivos, o estabelecimento da dose tima deve ser gradual. A dose peditrica usual de 2 a 3 mg/kg/dia, em duas tomadas.

Superdosagem:

Manifestações de distúrbios eletrolíticos e desidratação. Recomendam-se medidas gerais de suporte e correção das alterações hidroeletrolíticas.

Fabricante:

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda.

Rua Conde Domingos Papaiz, 413 – Suzano – SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
sac.brasil@sanofi.com

Produtos Sanofi
Fone: 0800 703 00 14
(2ª à 6ª feira, das 9 às 17h)

CNPJ 02.685.377/0008 23
Indústria Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *