Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Colpistar – para que serve

Colpistar – para que serve

Princípio ativo: Lisozima, Metronidazol e Nistatina.

Classe terapêutica: Antimicóticos Ginecológicos

Apresentação: Creme vaginal. Embalagem com bisnaga de 40 g + 10 aplicadores descartveis.

Indicação: Corrimentos genitais por Trichomonas, Candida albicans ou bactrias inespecficas, vulvites, colpites e carvicites.

Efeitos Colaterais: Podem ocorrer urticária, rash eritematoso, flushing, congestáo nasal, secura da vagina ou vulva e febre.

Precauções:

No uso tópico, deve ser evitado o contato com os olhos, pois pode ocorrer irritação local. Neste caso descontinuar o uso temporariamente e aguardar novas instruções do médico. Não Deverá ser utilizado durante o primeiro trimestre de gravidez e em mulheres em fase de amamentação, uma vez que o metronidazol atravessa a barreira placentária e está presente no leite materno. Embora não existam evidências de que o metronidazol seja prejudicial durante o últim estágio da gravidez, é aconselhável que antes da utilização do produto, no últim trimestre, seja feita uma avaliação dos benefícios do tratamento contra os possíveis riscos para a me e o feto. O metronidazol demonstrou atividade carcinogênica em estudos crônicos, por via oral, com animais de Laboratório.

Advertências

Deve ser evitado o uso de bebidas alcolicas durante o tratamento, pois o álcool produz acmulo de acetaldeúdo por interferncia com a oxidação do mesmo, dando lugar a efeitos semelhantes ao diasulfiram (cãibras abdominais, náuseas, vômitos, dores de cabeça e flushing).

Fórmula:

Cada 4 g contém: Metronidazol 250 mg; Nistatina 100.000 UI; Cloreto de benzalcnio 5 mg; Lisozima 10 mg; Excipiente q.s.p. 4 g.

Contra indicação:

Hipersensibilidade prvia a qualquer um dos Princípios ativos da fórmula.

Interação Medicamentosa:

Não existe evidência suficiente que confirme a Ocorrência de Interações clinicamente relevantes, mas deve haver cuidado em pacientes que recebem tratamento com anticoagulantes.

Modo de Usar:

Introduzir o conteúdo de um aplicador cheio (4 g), por noite, profundamente na vagina durante 10 dias consecutivos.

Superdosagem:

Não há relatos de superdosagem com colpistar.
Siga corretamente o modo de usar. não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Fabricante: Laboratórios Baldacci Ltda.

Rua: Pedro de Toledo 520 – Vila Clementino, São Paulo, SP 04039-001

Telefones: 0800 13 3222 (SAC) – 55 11 5085-4444

E-mail: sac@lbaldacci.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *