Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Condroflex – bula

Condroflex – bula

Princípio ativo: Condroitina,sulfato sódico de e Sulfato de Glicosamina.

Apresentação: Cápsulas ou Pó oral.
Cada cápsula contém 500,0 mg de sulfato de glicosamina + 400,0 mg de sulfato sódico de condroitina. Embalagem com 20 cápsulas. Cada sachá contém 1,5 g de sulfato de glicosamina e 1,2 g de sulfato sódico de condroitina. Embalagem com 15 sachás de 4,135 g cada.

Indicação: CONDROFLEX É indicado no tratamento de artrose ou osteoartrites primria e secundária e suas manifestações.

Efeito Colateral:

As reações adversas mais comuns são de origem gastrintestinal, de intensidade leve a moderada, consistindo em desconforto gástrico, diarreia, náusea, prurido e cefaleia. reações hematológicas: Não foram observadas alterações clínicas significativas durante os estudos para glicosamina e condroitina. Entretanto, o seu uso pode provocar erupções eritematosas do tipo alérgicas. Testes laboratoriais: Não se observaram diferenas significativas nos valores mdios nem nos dados individuais das provas laboratoriais e constantes vitais.

Contra indicação:

CONDROFLEX É contra indicado em pacientes com hipersensibilidade glicosamina, condroitina ou a qualquer outro componente da fórmula. também É contra indicado durante a gravidez e a lactação, e em pacientes com fenilcetonria ou com insuficiência renal severa.

Gravidez e Lactação

devido à inexistância de dados do uso de CONDROFLEX durante a gravidez, não deve ser utilizado nesta condição. Não existem informaçães sobre a passagem do medicamento para o leite materno, sendo desaconselhado o seu uso nesta condição, e as lactantes sob tratamento não devem amamentar.

Interação Medicamentosa:

A administração oral de sulfato de glicosamina pode favorecer a absorção gastrintestinal de tetraciclinas e reduzir a de penicilina e cloranfenicol. Não existe limitação para a administração simultânea de Analgésicos ou antiinflamatórios esteroidais e não-esteroidais. A condroitina pode potencializar a ação de anticoagulantes, como a varfarina e aspirina, aumentando as chances de sangramento.

Modo de Usar:

Para cápsulas: uma cápsula, 3 vezes por dia, antes das refeições ou segundo indicação médica. aconselha-se seguir o tratamento por um período de 8 semanas ou mais. aconselha-se também repetir o tratamento com um intervalo de tempo de 2 meses.
Para sachás: um sachá por dia, dissolvido em um copo com água. a duração do tratamento fica a critério do médico.

Precauções e Advertências

Recomenda-se cautela quanto ao uso de CONDROFLEX em pacientes com sintomas indicativos de distúrbios gastrintestinais, história de úlcera gástrica ou intestinal, diabetes mellitus ou na constatação de distúrbios do sistema hematopotico ou da coagulação sanguínea, devido ao risco anticoagulante da condroitina, bem como em portadores de insuficiências renal, hepática ou cardíaca. Se ocorrer eventualmente ulceração péptica ou sangramento gastrintestinal em pacientes sob tratamento, a medicação Deverá ser suspensa imediatamente pelo médico. Recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcolicas durante o tratamento com CONDROFLEX.

Fabricante:

Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A

Endereço: Rua Suíça, 3400, Pindamonhangaba – SP, 12403-610
Telefone:(12) 2126-5444

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *