Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Cronodipin – Bula

Cronodipin – Bula

Princípio ativo: Nifedipina.

Classe terapêutica: Antihipertensivos.

Indicação: Doença arterial coronária. angina de peito crônica estável (angina de esforo). hipertensão.

Efeito Colateral:

Efeitos colaterais ocorrem predominantemente no incio do tratamento e são, em geral, leves e transitórios. Podem ocorrer ocasionalmente dor de cabeça, tontura, náusea, rubor no rosto, sensação de cansaço e de calor, palpitação e inchao das pernas. Em casos isolados, mal-estar, dor abdominal, constipação, diarreia, boca seca, dispepsia, nsia de vômito, reações da pele, sudorese, dores musculares e nas articulações, redução da pressão arterial abaixo do normal, dor no peito, taquicardia, sncope, insônia, nervosismo, sonolência, distúrbios da sensibilidade, tremores, falta de ar e aumento da frequência urinária tém sido observados, especialmente após altas doses. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradveis.

Contra indicação:

CRONODIPIN não deve ser usado por pacientes hipersensíveis nifedipina ou por aqueles com choque cardiovascular. Pacientes com pressão arterial muito baixa ou com insuficiência cardíaca ou com estenose artica grave devem receber cuidados especiais. Em pacientes com alteração da função hepática, pode ser necessário redução da dose.

Modo de Usar:

Sempre que possível, o tratamento deve ser indivi-dualizado. dependendo do quadro clínico em cada caso, a dose bsica deve ser introduzida gradualmente. em pacientes com disfunção hepática, deve-se fazer monitoração cuidadosa e, em casos graves, a redução da dose pode ser necessária. salvo prescrição médica em contrrio, as seguintes doses são recomendadas em adultos:
Arteriopatia coronária: angina de peito estável (angina de esforo): um comprimido de cronodipin 30 ao dia
hipertensão: um comprimido de cronodipin 60 ao dia. em geral, o tratamento deve ser iniciado com 30 mg ao dia. dependendo da gravidade da doença e da resposta do paciente a dose pode ser aumentada gradualmente até 120 mg, uma vez ao dia. os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com um pouco de líquido, independentemente das refeições, não podendo ser partidos ou mastigados.

Fabricante:

Merck S.A. Indústrias Químicas

Estrada dos Bandeirantes, 1099
Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Tel.: +55 (21) 2444-2000
Fax: + 55 (21) 2444-2060

 

SAC Farmacêutica – 0800 727 7293
contato.merck@merck.com.br
SAC Química – 0800 727 7292
quimica@merck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *