Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Cronovera – Bula

Cronovera – Bula

Princípio ativo: verapamil

Apresentação: Caixas contendo 20 comprimidos de liberação programada de 180 mg ou 240 mg.

Indicação: Controle da hipertensão e angina.

Efeito Colateral:

reações adversas srias são incomuns quando a terapia de verapamil iniciada com titulação da dose, podendo ser aumentada dentro dos limites da dose única recomendada ou dose diária total. As seguintes reações, quando Cronovera foi administrado oralmente nos estudos clínicos de hipertensão e angina. Constipação foi tipicamente leve, facilmente monitorizada, e a Incidência geralmente reduzida dentro de uma semana; tontura, náuseas, hipotensão, cefaleia, edema, ICC/edema pulmonar, fadiga, dispnéia, bradicardia (batimentos cardíacos

Fórmula:

Cada comprimido de liberação programada contém:cloridrato de verapamil 240 mg. Excipientes: xido frrico, BHT, acetato de celulose, hidroxietilcelulose, hidroxipropilcelulose, hidroxipropilmetilcelulose, estearato de magnésio, polietilenoglicol, xido de polietileno, polisorbato 80, povidone, cloreto de sódio, dióxido de titânio. Cada comprimido de liberação programada de Cronovera 180 mg contém: cloridrato de verapamil 180 mg. Excipientes: xido frrico, BHT, acetato de celulose, hidroxietilcelulose, hidroxipropilcelulose, hidroxipropilmetilcelulose, estearato de magnésio, polietilenoglicol, xido de polietileno, polisorbato 80, povidone, cloreto de sódio, dióxido de titânio, agente corante FD&C azul n 2 laca.

Contra indicação:

Disfunção severa do ventrculo esquerdo. Hipotensão (pressão sistlica inferior a 90 mm Hg) ou choque cardiogúnico. Doença do n sinusal (exceto em pacientes que usam marca-passo). Pacientes com flutter atrial ou fibrilação atrial e com feixe anmalo (isto , síndromes de Wolff-Parkinson-White e Lown-Ganong-Levine). Bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau (exceto em pacientes que usam marca-passo). Pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cloridrato de verapamil, ou a qualquer outro componente da fórmula.

Modo de Usar:

Cronovera deve ser administrado uma vez ao dia, à noite ao deitar. Estudos clínicos pesquisaram as variações de dosagem entre 180 mg e 540 mg administrados ao deitar e encontraram efeitos que persistiram por todo o intervalo da dose. Os comprimidos de Cronovera deverão ser deglutidos inteiro. Não deverão ser mastigados, quebrados ou triturados. Tanto para hipertensão como angina, a dose de Cronovera Deverá ser individualizada por titulação. Iniciar a terapia com 180 mg de Cronovera. Se uma resposta adequada não for obtida com 180 mg de Cronovera, a dose pode ser aumentada da seguinte maneira: 240 mg à noite; 360 mg à noite (2 x 180 mg); 480 mg à noite (2 x 240 mg). Quando Cronovera é administrado ao deitar, É essencial uma avaliação da pressão arterial durante a manhã e nas primeiras horas da tarde como medida do pico de efeito. A avaliação usual através do efeito, que Às vezes pode ser necessária para avaliar a validade de qualquer dose administrada, Deverá ocorrer exatamente antes da hora de deitar. Em pacientes com o tempo de trnsito gastrintestinal extremamente curto (i. e., menor que 7 horas), dados de farmacocinética não estão disponíveis e pode ser necessário um ajuste na dosagem. – Superdosagem: todos os casos de superdosagem de verapamil devem ser tratados como sários e permanecer em observação por no mínimo 48 horas (especialmente produtos de liberação programada), preferivelmente em um hospital. A diminuição da motilidade gastrointestinal é um efeito conhecido de verapamil. O tratamento da superdosagem Deverá ser de suporte. A estimulação beta-adrenrgica ou Administração parenteral de solução de cálcio podem aumentar o fluxo de ons cálcio através dos canais lentos e tem sido usada com eficácia no tratamento de superdosagem por verapamil. Verapamil não pode ser removido por hemodilise. reações hipotensoras clinicamente relevantes ou grande queda do bloqueio AV deverão ser tratadas com agentes vasopressores ou marca-passo cardíaco, respectivamente. Assistolia Deverá ser tratada por medidas usuais incluindo ressuscitação cardiopulmonar.

Fabricante:

Monsanto do Brasil Ltda.

Av. Presidente Vargas, 2001
Sala 114
Ribeirão Preto – São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *