Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Cynt – Bula

Cynt – Bula

Princípio ativo: moxonidina

Classe terapêutica: Antihipertensivos.

Indicação: A moxonidina é indicada na hipertensão arterial sistémica primria ou essencial.

Efeito Colateral:

Os efeitos adversos reportados com maior frequência incluem boca seca, dor de cabeça, sonolência, tontura e fraqueza.
Esses sintomas geralmente diminuem após as primeiras semanas do tratamento. Os efeitos adversos reportados com menos frequência são: náusea, dificuldade para dormir e reações alérgicas incluindo erupção cutânea e prurido. Foram reportados casos isolados de angioedema.

Advertências e Precauções

Se a moxonidina for usada em combinação com um b-bloqueador e ambos tiverem que ser descontinuados, o b-bloqueador deve ser descontinuado primeiro e somente depois a moxonidina.

Contra indicação:

A moxonidina É contraindicada nos pacientes com hipersensibilidade conhecida
a qualquer um dos componentes do produto, com doença do n sinusal ou com bradicardia grave (frequência cardíaca em repouso menor que 50 batimentos por minuto).

Interação Medicamentosa:

A administração concomitante de outros anti-hipertensivos tem efeito
aditivo. Em voluntários sadios, não foram observadas Interações farmacocinéticas com hidroclorotiazida, glibenclamida ou digoxina. Não foi demonstrada interação farmacodinâmica com moclobemida. A moxonidina aumenta moderadamente o desempenho das funções cognitivas nos pacientes tratados com lorazepam. A moxonidina isoladamente não tem efeitos negativos no desempenho de testes de função cognitiva. A moxonidina pode aumentar o efeito sedativo de
benzodiazepinas quando administrada concomitantemente. Como os antidepressivos tricclicos podem reduzir a eficácia dos agentes anti-hipertensivos de ação central, não é recomendado que estes antidepressivos sejam co-administrados com moxonidina.

Modo de Usar:

A dose inicial usual de moxonidina de 0,2 mg ao dia, com uma dose diária máxima
De 0,6 mg dividida em duas doses (0,4 mg pela manhã e 0,2 mg à noite). a máxima dose única a ser Administrada de 0,4 mg. os ajustes na dose diária devem ser individualizados segundo a resposta do Paciente. a moxonidina pode ser administrada com ou sem alimento. a moxonidina foi coadministrada
Com segurança com diuréticos tiazdicos e antagonistas de cálcio. a moxonidina
Eliminada em pequena quantidade por hemodilise.

Uso em Crianças

A segurança e eficácia em pacientes com menos de 18 anos não foram determinadas.

Uso Em Pacientes Idosos

Foram notadas alterações na farmacocinética relacionadas idade, provavelmente devidas à redução da atividade metabólica e/ou biodisponibilidade ligeiramente maior em idosos. Contudo, essa diferena farmacocinética não É considerada clinicamente relevante.

Uso na Gravidez e Lactação

Não há estudos com moxonidina em mulheres grávidas. Como as experiências
em humanos são limitadas, a moxonidina só deve ser usada durante a gestação se os benefícios justificarem os potenciais riscos para o feto. Nos estudos pré-clínicos não foram observados efeitos sobre o concepto ou na reprodução. A moxonidina excretada no leite materno. Mulheres lactantes devem parar o tratamento com a droga ou devem ser alertadas para não amamentar enquanto estiverem usando a moxonidina.

Fabricante:

Solvay Farma Ltda.

Rua Salvador Branco de Andrade, 93 Taboão da Serra – SP

Indústria Brasileira CNPJ: 60.499.639/0001-95 SAC: 0800141500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *