Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Dacarbazina – bula

Dacarbazina – bula

Princípio ativo: Dacarbazina

Indicação: DACARB (Dacarbazina) É indicado no tratamento de melanoma maligno metastático. DACARB (Dacarbazina) também é indicado na doença de Hodgkin como uma terapia de segunda linha quando em combinação com outros agentes eficazes.

Efeito Colateral:

As reações tóxicas mais frequentemente observadas são sintomas de anorexia, náusea e vômito. Mais de 90% dos pacientes são afetados com as doses iniciais. Os vômitos persistem por 1 (um) 12 (doze) horas e são atenuados com fenobarbital e/ou proclorperazina. Raramente, em casos de náusea, ou vômito, houve necessidade de descontinuação da terapia. muito rara a Ocorrência de casos de diarreia.

Contra indicação:

O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida Dacarbazina e/ou aos demais componentes da formulação.

Interação Medicamentosa:

Existem relatos de que a Dacarbazina, bem como outros antineoplásicos, podem afetar o comportamento de Vários fármacos, incluindo: digoxina, anticoagulantes orais, fenitona, suxametnio, diminuição de resposta a vacinas. A Dacarbazina reduz os efeitos da levodopa. Por meio de efeito sinrgico, a Dacarbazina aumenta o risco de depressão da medula óssea, quando administrada concomitantemente com placlitaxel, teniposdeo, topotecana e vinorelbina. Recomenda-se cautela quando Dacarbazina for administrada com algum desses medicamentos.

Modo de Usar:

Melanoma maligno: A dosagem recomendada é de 2 a 4,5 mg/kg/dia IV por 10 dias. O tratamento pode ser repetido em intervalos de 4 (quatro) semanas. Uma dosagem recomendada alternativa de 250 mg/m2 dia IV por 5 dias.
O tratamento pode ser repetido a cada 3 (três) semanas. Doença de Hodgkin: A dosagem recomendada de Dacarbazina no tratamento da doença de Hodgkin 150 mg/m2 por 5 (cinco) dias, em combinação com outras drogas eficazes. O tratamento pode ser repetido a cada 4 (quatro) semanas. Uma dosagem recomendada alternativa 375 mg/m2 em 1 (um) dia, em combinação com outras doses eficazes, repetida a cada 15 (quinze) dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *