Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Danilon – Bula

Danilon – Bula

  • por

Princípio ativo: ibuprofeno

Classe Terapêutica: anti-inflamatórios.

Apresentação: Embalagens com 30 comprimidos revestidos.

Como antiinflamatório e Analgésico no tratamento de processos reumáticos subagudos e crônicos. Artrites e poliartrites agudas e crônicas. Artrite reumatéide, osteoartrose s, gota e radiculite. Nos processos inflamatórios pr e Pós-operatérios; em ginecologia (dismenorrias), urologia, traumatologia, proctologia, oftalmologia e odontologia.

Efeito Colateral:

intolerâncias digestivas, especialmente dor epigástrica, náusea, diarreia e dispepsias, podem ser observadas com o uso do produto, principalmente quando administrado em jejum. Entretanto, tais sintomas tendem a desaparecer se o medicamento for prescrito após as refeições ou juntamente com leite ou algum antiácido.

Precauções:

Deve-se suspender a medicação no surgimento de reações adversas de qualquer natureza. Em tratamentos prolongados recomenda-se o controle peridico do quadro sanguíneo. Em casos de predisposição a reações alérgicas, deve-se proceder a um rigoroso acompanhamento do paciente e da posologia. Estendem-se estes cuidados a pessoas de idade avançada ou, eventualmente, quando a indicação do medicamento se fizer necessária a pacientes menores de 14 anos.

Fórmula:

Ibuprofeno 600 mg, excipiente q.s.p. 1comprimido revestido. Excipiente basicamente constituído de celulose microcristalina, fosfato de cálcio tribásico, amidoglicolato de sódio, ácido esteárico, talco, dióxido de titânio, polivinilpirrolidona, corante amarelo tartrazina laca n 5 e corante amarelo crePósculo laca n 6.

Contra indicação:

Não deve ser administrado a pacientes com história de broncospasmos induzidos por ácido acetilsalicílico . É também contra indicado a pacientes com úlcera gastroduodenal e portadores de afecções cardíacas, renais e hepáticas graves e descompensadas. Não deve ser usado durante o primeiro trimestre de gravidez e, por medida de segurança, desaconselhável o uso do produto em pacientes menores de 14 anos.

Interação Medicamentosa:

Deve-se considerar a possibilidade de mecanismos de interação e sinergismo de ação na administração concomitante de outras substâncias e medicamentos, especialmente álcool, diuréticos e anticonvulsivantes, como o fenobarbital, que podem incrementar a hepatotoxicidade da substância ativa do produto.

Modo de Usar:

A dose diária varia de 1200 mg a 1800 mg. A posologia de Danilon Deverá ser adequada a cada caso clínico dependendo também do peso do paciente e da gravidade dos sintomas, não devendo porêm exceder a dose diária total de 2400 mg. Posologia inicial sugerida: 2 a 4 comprimidos diários – a critério médico. Recomenda-se que Danilon seja administrado após as refeições ou juntamente com leite ou algum antiácido.

Fabricante:

ALLERGAN PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA.

Av. Dr. Cardoso De Melo, 1955, 13° andar
Edifício Brasílio Machado
04548-005
São Paulo-SP, Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *