Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Dermatop – bula

Dermatop – bula

Princípio ativo: Prednicarbato.

Apresentação: Creme dermatológico. apresentado em bisnagas com 10 e 20 g.

Indicação: Corticoterapia tópica.

 

Efeito Colateral:

Raramente podem ocorrer, durante o tratamento, prurido, irritação local de pele (caracterizada por rubor e queimação) ou foliculite bem como reações de sensibilização. Se novas alterações da pele forem observadas, recomenda-se suspender o uso da medicação e procurar orientação médica. reações adversas, tais como atrofia cutânea marcante, telangiectasia ou estrias por distensão, não foram observadas quando o produto foi usado como indicado (duração do tratamento até 4 semanas).

Precauções:

O tratamento com DERMATOP Creme dermatológico não deve exceder o período de 4 semanas, salvo sob orientação médica especfica, especialmente durante o primeiro trimestre da gravidez e em crianças. No período da gravidez, DERMATOP Creme dermatológico somente deve ser utilizado sob prescrição e controle médico. Na presença de infecções locais bacterianas, ou fngicas (micticas), necessário tratamento antibacteriano ou antimictico adicional.

Fórmula:

Cada g contém; Prednicarbato 2,5 mg; Excipiente q.s.p. 1 g.

Contra indicação:

DERMATOP Creme dermatológico não deve ser utilizado em manifestações cutâneas conseqentes a vacinações, sífilis, tuberculose, bem como infecções fngicas, bacterianas ou viráticas (como varicela). Em caso de manifestações cutâneas ao redor da boca, a dermatite perioral deve ser excluída porque pode ser agravada pelo uso do produto. também não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade conhecida a qualquer constituinte do produto, como prednicarbato, octildodecanol, álcool benzlico e outros lcoois alifticos, álcool estearlico, álcool cetlico, monoestearato de sorbitan, polissorbato e edetato dissódico.

Interação Medicamentosa:

Não são conhecidas.

Modo de Usar:

As instruções do médico quanto duração e frequência de uso devem ser rigorosamente seguidas. Aplicar uma camada fina e friccionar levemente, 1 a 2 vezes ao dia, sobre as reas comprometidas. A critério médico, o nmero de aplicações diárias e (ou) a duração do tratamento podem ser aumentados, mas recomenda-se não exceder 4 semanas. A duração do tratamento recomendável de 2 a 4 semanas. Longos períodos de tratamento ininterrupto (mais de 4 semanas) devem ser evitados, especialmente durante o 1 trimestre de gravidez e em crianças (ver Precauções). Se o creme for usado no rosto, deve ser evitado o contato com a rea dos olhos.

Fabricante:

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda.

Rua Conde Domingos Papaiz, 413 – Suzano – SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
sac.brasil@sanofi.com

Produtos Sanofi
Fone: 0800 703 00 14
(2ª à 6ª feira, das 9 às 17h)

CNPJ 02.685.377/0008 23
Indústria Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *