Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Desfrin – solução nasal

Desfrin – solução nasal

Princípio ativo: cloridrato de oximetazolina

Apresentação: Solução nasal adulto em frasco vaporizador de 10 ml.

Vasoconstritor, para reduzir o edema e a hipersecreção da mucosa nasal, conseqentes vasodilatação ocasionada por infecções, processos alérgicos e alterações vasomotoras que acometem as vias aéreas superiores.

Efeito Colateral:

Embora oximetazolina seja normalmente bem tolerada, podem ocorrer irritação e ardor local, ressecamento da mucosa nasal, espirros, cefaleia, tontura, insônia e raramente palpitação. Esses efeitos pouco frequentes costumam ser leves e transitórios.

Precauções:

O frasco de oximetazolina deve ser usado por apenas uma pessoa, a fim de evitar disseminação de infecções. O uso prolongado ou excessivo do produto pode, eventualmente, ocasionar congestáo de rebote. Gravidez: não está plenamente estabelecida a segurança do emprego de oximetazolina em gestantes. Por isso não se recomenda utilizá-la durante a gravidez. Em crianças, o uso de doses excessivas pode provocar sedação, tornado-as sonolentas e desanimadas. – Interações Medicamentosas:: como todas as aminas simpaticomimáticas, a oximetazolina deve ser usada com extrema cautela em pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase, em virtude da possibilidade de Ocorrência de crise hipertensiva.

Fórmula:

Cada ml da solução nasal 0,05% contém: cloridrato de oximetazolina 5 mg. veículo q.s.p. 10 ml.

Contra indicação:

Hipersensibilidade é oximetazolina ou a qualquer componente da fórmula. Doença cardíaca, hipertensão, diabete, doença da tireide ou dificuldade de urinar por aumento da próstata, salvo se prescrito por médico.

Modo de Usar:

Adultos e crianças acima de 6 anos: instilar 1 a 3 gotas ou nebulizações em cada narina, pela manhã e à noite. A aplicação ao deitar proporciona uma retração da mucosa nasofarngea durante toda a noite. – Superdosagem: o cloridrato de oximetazolina pode causar intoxicações em crianças em caso de superdosagem ou ingestão acidental. há depressão do sistema nervoso central, com sedação ou mesmo coma, e hipotermia acompanhada de hipotensão ou choque. O tratamento feito com lavagem gástrica e carvo, infusão de plasma (ou substitutivos plasmáticos), oxignio, calor e nos casos graves, intubação e respiração artificial.

Fabricante:

União Química Farmacêutica Nacional S.A.
Endereço: Avenida do Café, 277
São Paulo – SP, 04311-000
Telefone:(11) 5586-2000
SAC: 0800 11 15 59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *