Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Dialudon – Bula

Dialudon – Bula

Princípio ativo: fenitona

Apresentação: Cartucho contendo 20 comprimidos.

Indicação: Controle e supressão das crises epilpticas túnico-clínicas, tipo grande-mal, psicomotoras e que possam ocorrer durante ou após neurocirurgias.

Efeito Colateral:

Os efeitos colaterais mais comuns da fenitona estão ligados ao Sistema Nervoso Central e incluem nistagmo, vertigem, ataxia, nervosismo, tremores, diplopia, visão turva, ptose palpebral, dor ocular, fala indistinta ou arrastada. Alguns pacientes podem apresentar insônia e irritabilidade, enquanto outros passam a se sentir fatigados, aPóticos ou confusos. A fenitona pode ainda elevar o estado de nimo, chegando a causar agitação em pacientes idosos. As ações da fenitona sobre o fgado e medula óssea bem como os seus efeitos dermatológicos mais sários, do tipo lpus eritematoso, podem vir a exigir, por parte do médico, a imediata suspensão da droga. após tratamentos prolongados, a fenitona pode ainda causar discrasias sanguíneas com febre e icterícia, anemia megaloblstica e macrocitose. A hiperplasia gengival devida fenitona perfeitamente controlvel. Os efeitos colaterais mais comuns do diazepam, relacionados com a dose administrada, são cansaço, sonolência e relaxamento muscular.

Fórmula:

Cada comprimido contém: fenitona 200 mg,diazepam 12 mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Contra indicação:

Hipersensibilidade aos benzodiazepúnicos e a qualquer anticonvulsivante hidantoúnico, pois pode ocorrer sensibilidade cruzada. Comprometimentos cardíacos (síndrome de Adams-Stokes, bradicardia sinusal, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro graus). Glaucoma de ângulo estreito. Miastenia grave.

Modo de Usar:

Deve ser ajustada pelo médico, em função da resposta terapêutica de cada paciente. A dose eficaz usualmente recomendada é de 1/2 a 1 comprimido a cada 12 horas, durante ou imediatamente após as principais refeições. Pacientes idosos e debilitados, com função hepática e/ou renal comprometidas ou outras doenças graves podem necessitar de doses iniciais mais baixas, por causa das variações da sensibilidade individual, com ajuste posterior da posologia. – Superdosagem: os sintomas iniciais de superdosagem podem incluir nistagmo, ataxia e disartria, tremores, hiperflexia, letargia, náusea e vômitos. O tratamento é sintomático e de suporte das funções vitais, dependendo, portanto, do critério médico. Este inclui indução de vômito ou lavagem gástrica, múltiplas doses orais de carvo ativado e catértico podem diminuir a duração dos sintomas. Oxignio, vasopressores e ventilação assistida podem ser necessários para a depressão do SNC, respiratória ou cardiovascular. A avaliação cuidadosa dos rgos formadores do sangue após a recuperação é aconselhável.

Fabricante:

Novaquímica Natures Plus

Rod. SP 101, Km. 08
Hortolândia/SP – CEP: 13186481
Tel: (19 )887-1209
Fax: (19 )887-2242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *