Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Diclin – bula

Diclin – bula

Princípio ativo: Acetato de Ciproterona e Etinilestradiol.

Classe Tarapêutica: hormônios.

Indicação: O acetato de ciproterona inibe a ação de andrgenos, possibilitando assim o Tratamento de doenças causadas por produção excessiva de andrgenos ou uma sensibilidade maior do indivíduo a esses hormônios.
DiclinÉ também é indicado no tratamento dos casos leves de hirsutismo, especialmente o facial leve. Nessa indicação a duração do tratamento de Vários meses.
O acetato de ciproterona associado a um estrgeno é indicado para tratamento de distúrbios andrgeno-dependentes na mulher, como formas Características de acne, particularmente acompanhadas de seborria, inflamações ou formações de ndulos (acne papulopustulosa, acne nodulocstica); alopécia androgênica, casos leves de hirsutismo.

Efeito Colateral:

Em casos isolados, o tratamento pode causar cefaleias, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamria, variações de peso, alterações da libido e do humor. após tratamentos prolongados aparecem, Às vezes, em mulheres predispostas, pigmentações (cloasma) no rosto, que ficam mais visíveis após exposição ao sol. por isso recomenda-se a mulheres predispostas que não se exponham durante muito tempo aos raios solares. em casos isolados, observou-se uma diminuição da tolerância a lentes de contato.

Contra indicação:

O medicamento está contra indicado em casos de hipersensibilidade a quaisquer de seus componentes, gravidez, período de lactação, alterações graves da função hepática, anemia falciforme, carcinoma de mama ou de endométrio tratados ou atuais, diabetes grave com alterações vasculares, alterações do metabolismo liPódico. O medicamento não é indicado para pacientes do sexo masculino.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. Pode ser perigoso para a Saúde.

Modo de Usar:

Um comprimido ao dia, de preferência após o café da manhã ou o jantar, iniciando no primeiro dia do ciclo (primeiro dia de sangramento = primeiro dia do ciclo). Nos ciclos subseqentes, Deverá ser observado um intervalo de 7 dias entre o últim comprimido do ciclo e o primeiro comprimido do ciclo que se inicia. Duração do tratamento: depende da gravidade do quadro clínico; em geral de Vários meses. após a remissão dos sintomas, recomenda-se prolongar o tratamento durante pelo menos 3-4 ciclos. Se após vrias semanas ou meses após o final do tratamento ocorrerem recidivas, não há inconveniente em administrar diclin novamente.

Superdosagem:

Superdosagem a superdosagem pode causar náuseas; algumas mulheres podem apresentar sangramento vaginal por supressão. Devem-se utilizar procedimentos gerais de lavagem gástrica e tratamento geral de suporte.

Fabricante:

Merck S.A. Indústrias Químicas

Estrada dos Bandeirantes, 1099
Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Tel.: +55 (21) 2444-2000
Fax: + 55 (21) 2444-2060

 

SAC Farmacêutica – 0800 727 7293
contato.merck@merck.com.br
SAC Química – 0800 727 7292
quimica@merck.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *