Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Differin – para que serve

Differin – para que serve

Princípio ativo: Adapaleno.

Apresentação: Em bisnaga plástica contendo 30 g.

Indicação: DIFFERIN gel destina-se ao tratamento cutâneo da acne vulgar da face, trax ou das costas, onde predominem comides, Pópulas e Póstulas.

Efeito Colateral:

Pode ocorrer irritação da pele, que reversível quando o tratamento tem a frequência reduzida ou descontinuado.

Precauções:

Em razo de sua atividade, o produto é normalmente irritante para a pele. Algumas precauções devem ser tomadas para minimizar este inconveniente: DIFFERIN gel não deve entrar em contato com os olhos, Pólpebras, narinas ou boca. Em caso de contato, lavar cuidadosamente com água morna. O produto não deve ser aplicado na pele lesada (cortes e abrases) ou eczematosa, e não deve ser usado em pacientes com acne severa. O uso do produto deve ser interrompido se ocorrer reação de sensibilidade ou irritação severa. Se o grau de irritação local justificar, o paciente deve ser orientado a usar o medicamento com menor frequência ou a descontinuar o uso temporria ou definitivamente. No caso de tratamento anterior com outras preparações locais esfoliantes, recomenda-se esperar o completo restabelecimento da pele antes de iniciar o tratamento com DIFFERIN. A exposição ao sol ou a lmpadas ultravioleta pode provocar irritação adicional. Evite a exposição solar, na medida do possível, utilizando chaPóu e filtro solar não-comedogúnico, a critério do seu médico. Pode ser recomendável o ajuste do ritmo de aplicação . Em caso de exposição eventual ao sol, por exemplo uma viagem praia, não utilize o produto na vspera, no prprio dia de exposição e no dia seguinte. Se ocorrer queimadura de sol, espere a recuperação da pele antes de reiniciar o tratamento com DIFFERIN. Evite a utilização concomitante de produtos cosmáticos de limpeza, adstringentes ou irritantes, ou de produtos que contenham álcool ou fragrncia que poderão provocar irritação suplementar.

Fórmula:

Cada g contém: Adapaleno 1 mg; Excipiente q.s.p. 1 g. Excipiente constituído de carbmero, propilenoglicol, poloxamero, edetato dissódico, metilparabeno e fenoxietanol.

Contra indicação:

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Gravidez e Lactação

Devido ao risco de teratogenicidade mostrado nos estudos em animais e como não existem informaçães disponíveis sobre o seu uso em mulheres grávidas, o adapaleno, assim como todas as novas drogas, não deve ser usado durante a gravidez, a menos que, a critério médico, o benefício justifique o risco potencial para o feto. Como já esperado para um composto de estrutura retinide, o adapaleno por via oral produz efeitos teratogúnicos em ratos e coelhos. Por via cutânea, utilizando doses de até 200 vezes a dose terapêutica, e produzindo níveis plasmáticos circulantes no mínimo 35 a 120 vezes mais altos do que aqueles demonstrados durante o uso terapêutico, o adapaleno somente aumentou a Incidência de costelas adicionais em ratos e coelhos, sem aumentar a Incidência de malformações maiores. Não se sabe se o adapaleno excretado no leite materno. Nos estudos em animais, ratos amamentados por mães com níveis circulantes de adapaleno, no mínimo 300 vezes maiores do que aqueles demonstrados no uso clínico, desenvolveram-se normalmente. Recomenda-se evitar o uso em mulheres lactantes. Nestes casos, o produto não deve ser utilizado no trax, para evitar contato com a criança.

Interação Medicamentosa:

Não se conhecem Interações com o uso concomitante de DIFFERIN e outros medicamentos cutâneos. Entretanto, outros retinides ou drogas com modo de ação similar não devem ser usados concomitantemente com o adapaleno. Consulte o seu médico. O adapaleno pouco absorvido através da pele, sendo improvável a interação com medicamentos de uso sistémico. DIFFERIN gel tem leve potencial para irritação local; portanto, É possível que o uso concomitante de agentes descamantes, adstringentes ou produtos irritantes possam produzir efeitos irritantes adicionais. Entretanto, tratamentos antiacne cutâneos, tais como eritromicina (até 4%) ou gel aquoso de perxido de benzola (até 10%) podem ser usados pela manhã, quando DIFFERIN gel for usado à noite, uma vez que não ocorre degradação mtua ou irritação cumulativa.

Modo de Usar:

DIFFERIN gel deve ser aplicado nas reas afetadas pela acne, uma vez por dia, antes de deitar. Lavar e secar bem a pele. Aplicar uma camada fina do gel, evitando os olhos e mucosas (ver Precauções). Nos casos em que for necessário reduzir a frequência de aplicação ou mesmo cessar temporariamente o tratamento, pode-se depois retornar ao esquema proposto, de acordo com a tolerabilidade do paciente ao tratamento. Os primeiros sinais de melhora aparecem geralmente após 4 a 8 semanas de tratamento, que Deverá ser mantido durante cerca de 3 meses.

Superdosagem:

O produto destina-se exclusivamente para uso cutâneo e não deve ser ingerido. A aplicação excessiva não produz resultados terapêuticos mais rpidos ou melhores e pode causar vermelhidão acentuada, descamação ou desconforto cutâneo. A dose oral aguda requerida para produzir efeitos txicos em camundongos maior do que 10 g/kg. Entretanto, em caso de ingestão acidental, a menos que a quantidade ingerida seja pequena, deve-se considerar um método apropriado para esvaziamento gástrico.

Fabricante:

Galderma do Brasil Ltda.

Endereço: Rua Surubim, 373 – 4º andar – Cidade Monções – CEP 04571-050 – São Paulo/SP
Telefone: PABX: (11) 3524-6300 / SAC: 0800-0155552

Serviço de Atendimento ao Cliente 0800-015-5552

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *