Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Digestina – Bula

Digestina – Bula

Princípio ativo: Bromoprida.

Apresentação:

Comprimido: caixa com 20 comprimidos.
Solução oral: frasco contendo 20 ml.
Solução injetável: caixa com 6 ampolas de 2 ml.

Indicação: DIGESTINA é indicada nos distúrbios digestivos psicossomáticos da velhice e da estafa mental. Discinesias gastro-duodenais e biliares. Colopatias espasmédicas. Enxaquecas e mal-estar de origem celaca. Nuseas, vômitos e anorexia, bem como transtornos digestivos diversos responsveis por sensações de mal estar. Indicado, também, nos exames radiológicos do tubo digestivo e preparação de explorações endoscpicas. vômitos, Anestésicos, soluos, meteorismo abdominal Pós-operatério e manifestações digestivas após a aplicação da radioterapia.

Efeitos Colaterais: Em alguns pacientes submetidos anteriormente a neurolpticos ou que apresentem uma sensibilidade particular a este tipo de produto, pode-se observar, a tátulo excepcional, o aparecimento de espasmos musculares localizados ou generalizados, espontnea e completamente reversíveis com interrupção do tratamento. Outras reações adversas relatadas incluem sonolência, cefaleia, calafrios, astenia e distúrbio da acomodação.

Contra indicação: Não são conhecidas contra-Indicaçõesespecficas ao uso da Bromoprida.

Interação Medicamentosa:

Drogas atroPónicas podem anular o efeito da Bromoprida sobre a motricidade gastroentárica. Em pacientes sob tratamento crônico com digoxina, o uso de fármacos incrementadores da motilidade gastrointestinal pode originar uma diminuição nos níveis séricos da digoxina, principalmente se esta for administrada em forma de liberação lenta.

Modo de Usar:

Comprimidos: 4 a 6 comprimidos (40 a 60 mg) ao dia.
Solução oral: 0,5 mg (3 gotas) a 1 mg (6 gotas) por quilo de peso ao dia. Esta posologia deve ser fracionada e administrada em partes, em intervalos iguais no decorrer do dia.
Solução injetável: 1 ampola por via intramuscular ou intravenosa ao dia, podendo ser repetida e associada a soro glicosado ou fisiológico. Esta posologia pode ser aumentada ou diminuída conforme o caso clínico. A posologia da solução injetável para crianças à de 0,5mg/Kg de peso ao dia, por via intramuscular.

Pacientes Idosos

Não foram relatados até o momento, problemas específicos referentes ao uso de bromoprida por idosos.

Precauções e Advertências

Gerais: A Bromoprida é normalmente bem tolerada, o que possibilita o seu uso nos recêm-nascidos, lactentes, glaucomatosos e diabéticos. Contudo, como ocorre com qualquer medicamento, o emprego da Bromoprida deve ser cauteloso durante o primeiro trimestre da gravidez e o médico deve ser posto a par por ocasio da prescrição.
Pacientes submetidos anteriormente a neurolpticos podem apresentar uma sensibilidade especial a este tipo de produto. Em pacientes com suspeita de feocromocitoma, o controle médico deve ser rigoroso.
Gravidez: o uso de DIGESTINA deve ser cauteloso durante o primeiro trimestre de gravidez.
Amamentação: não há restrição do uso de DIGESTINA em mulheres que estão amamentando.
Pediatria: não são conhecidos problemas específicos referentes ao uso de DIGESTINA por crianças.

Superdosagem:

Não foram relatados até o momento casos de superdosagem com a Bromoprida. Caso isso acontea, deve-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Fabricante:

União Química Farmacêutica Nacional S.A.
Endereço: Avenida do Café, 277
São Paulo – SP, 04311-000
Telefone:(11) 5586-2000
SAC: 0800 11 15 59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *