Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Dopacris – Bula

Dopacris – Bula

Princípio ativo: Cloridrato de Dopamina.

Apresentação: Caixas contendo 50 ampolas de 10 ml

Indicação: Estados de choque de qualquer natureza: choque cardiogúnico Pós-infarto, choque cirúrgico, choque hipovolmico ou hemorrágico, choque txico-infeccioso, choque anafiltico.

Efeito Colateral:

Efeitos desagradveis incluindo náuseas, vômitos, taquicardia, batimentos ectópicos, dor precordial, dispnéia, cefaleia e vasoconstrição indicada por aumento desproporcional na pressão diastlica. Ocasionalmente podem aparecer hipertensão e azatermia. Uma vez que a dopamina metabolizada pela MAO, a dose deve ser grandemente reduzida em pacientes recentemente tratados com substâncias que inibem esta enzima.

Precauções:

Administrar exclusivamente por infusão intravenosa lenta.

Fórmula:

Cloridrato de Dopamina (DCB 0448.02 – 8)……………….. 5 mg
veículo estáril q.s.p. ……………….. 1 ml
(veículo: edetato de sódio, metabissulfito de sódio, água para injetíveis)

Contra indicação:

O Cloridrato de Dopamina não deve ser administrada em pacientes com feocromocitoma, ou com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Modo de Usar:

O DOPACRIS deve ser diluda antes da administração.
A infusão pode ser iniciada com doses de 1-2 mcg/kg/min, sendo aumentadas a seguir, com intervalos de 5-10 minutos até obter os efeitos terapêuticos desejados. Normalmente as doses necessárias ficam em 5-10 mcg/kg/min, podendo em alguns casos chegar aos 15-20 ou mais mcg/kg/min.
após alcançar melhora dos valores presséricos, da diurese e das condições circulatérias gerais, a infusão deve continuar na dose que demonstrou ser mais eficaz ao paciente.
O DOPACRIS contém 50 mg de substância ativa em 10 ml; portanto, adicionando-se 1 ampola em 250 ml de soro fisiológico ou soro glicosado obtém-se uma solução onde 1 ml (20 gotas) contém 200 mcg de substância ativa.
Cada gota de solução contém 10 mcg de Cloridrato de Dopamina.
No caso de medicar um paciente de 70 kg com uma dose de 5 mcg/kg/min., necessário administrar uma dose total de 350 mcg/min., ou 1,75 ml da solução correspondente a 35 gotas/min.

Superdosagem:

No caso de Administração acidental de uma superdose, evidenciada por uma excessiva elevação da pressão sanguínea, deve reduzir a velocidade de Administração ou descontinuar temporariamente a dopamina até que as condições do paciente estabilizem-se. como a duração de ação da dopamina bastante curta, não há necessidade de cuidados adicionais. caso estas medidas não estabilizem as condições do paciente, usar fentolamina, agente bloqueador alfa-adrenérgico de curta duração.

Uso na Gravidez

Até o momento, estudos em animais não tem evidenciado efeitos teratogúnicos. A droga pode ser usada em mulheres grávidas desde que o julgamento do profissional pese os riscos envolvidos contra os benefícios esperados.

Dizeres Legais:

Farmacêutico Responsável: Dr. José Carlos Módolo CRF-SP no 10.446

No do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide caixa.

Fabricante:

Cristália Produtos químicos farmacêuticos Ltda.

Rodovia Itapira-Lindóia, km 14 – Itapira – SP

Fone: (11) 3723-6475
Celular: (11) 98364-4442

E-mail: lidia.andreatta@cristalia.com.br

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): 0800 7011918

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *