Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Droxaine – bula

Droxaine – bula

Princípio ativo: Hidroxido de Aluminio, Hidroxido de Magnesio e Oxetazaina.

Classe terapêutica: Antiácidos

Apresentação: Suspensao oral em caixa com frasco com 240 ml.

Indicação: Esta indicado no alivio sintomatico da ulcera peptica, gastrite e esofagite.

Efeitos Colaterais: Eventualmente, alterações de trnsito intestinal poderão ocorrer (constipação ou diarreia). reações de hipersensibilidade incluindo erupções cutâneas (dermatite, urticaria), prurido, glossite, angioedema e colapso foram relatadas ocasionalmente.

Precauções: O uso de Antiácidos contendo magnesio em pacientes com insuficiência renal leve a moderada somente deve ser efetuado quando estritamente necessário e sob cuidadosa supervisão médica, devido ao risco aumentado de Ocorrência de hipermagnesemia nestes pacientes. a administração prolongada ou doses elevadas de antiácidos contendo alumínio (exceto fosfato de aluminio) em pacientes com dieta deficiente de fsforo, podera acarretar hipofosfatemia. Pacientes com insuficiencia renal cronica poderão apresentar hiperaluminemia. Deve-se considerar a possibilidade de carcinoma gastrintestinal antes do inicio de terapêutica com antiácidos.

Fórmula:

Cada colher das de cha (5 ml) contem: hidroxido de aluminio (sob a forma de gel coloidal) 300 mg; hidroxido de magnesio 100 mg; oxetacaina 10 mg.

Contra indicação:

E contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. O uso de antiácidos contendo alumínio (exceto os que contenham fosfato de aluminio) e contra indicado para pacientes com hipofosfatemia, devido a propriedade dos sais de aluminio de ligarem-se ao fosfato, depletando-o. O uso de antiácidos contendo magnésio e contraindicado para pacientes com insuficiência renal grave, devido ao risco aumentado de Ocorrência de hipermagnesemia. O uso de antiácidos contendo aluminio e/ou magnésio e contraindicado em pacientes com sintomas de apendicite, uma vez que esses medicamentos podem aumentar o risco de perfuracao em virtude dos efeitos constipante ou laxativo.

Modo de Usar:

Uma a duas colheres das de chá (5 a 10 ml), 4 vezes ao dia, quinze minutos antes das refeições e ao deitar. Não se recomenda exceder essas doses diárias, ou manter por mais de 14 dias a dose máxima (duas colheres das de chá 4 vezes ao dia). Exceto sob prescrição médica. A dose máxima recomendada pode ser diminuida apos adequado controle dos sintomas.

Fabricante:

Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1860 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04717-904

Telefone:(11) 5185-8500

SAC: 08000 175934

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *