Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Duofilm – como usar

Duofilm – como usar

Princípio ativo: Ácido Lactiflora e ácido salicílico.

Classe Terapêutica: Calicida.

Apresentação: Frasco pet contendo 15 ml.

Indicação: Tratamento e remoção das verrugas comuns.

Efeitos Colaterais: O uso de Duofilm pode levar à irritação local, acompanhada de sensação de queimadura e de formação de crosta, que pode ser controlada pela suspensão temporária da terapia. Outras reações adversas, muito raras, incluem dermatite, devido é aplicação contínua e frequente na pele e toxicidade sistêmica aguda por salicilato, devido é aplicação de ácido salicílico em grandes reas da pele, principalmente aquelas afetadas por alguma dermatose.

Precauções: Não foi estabelecida a segurança e eficácia deste produto em crianças, gestantes e mulheres no período de amamentação. O ácido salicílico deve ser usado com cuidado em grandes reas da pele, pois pode resultar em toxicidade sistêmica Sua aplicação contínua e frequente na pele pode causar dermatite. devido à sua ação queratoltica e irritante, Duofilm não deve entrar em contato com olhos, membranas mucosas e pele s que circunda a verruga. Duofilm não deve ser aplicado em verrugas do rosto e dos órgãos genitais.

Interações Medicamentosas: não foram constatadas até o momento, quaisquer Interações Medicamentosas: associadas com o uso tópico de Duofilm.

Fórmula:

Cada 100 g contém ácido salicílico USP 16,50 g,ácido láctico USP 14,52 g, coldio flexível q.s.p. 100,00 g.

Contra indicação: Pacientes diabéticos, com problemas circulatórios, com hipersensibilidade ao ácido salicílico, como também não deve ser aplicado sobre pintas, marcas de nascença e verrugas raras de onde nascem Pelos.

Modo de Usar:

Antes da aplicação do Duofilm, lavar a rea afetada com água morna por 5 minutos, no mínimo, e secar cuidadosamente com toalha limpa. Lixar suavemente a superfície da verruga, com uma lixa fina de papel ou pedra pome, de modo a retirar a camada superficial rugosa da verruga, evitando sangramento. Caso ocorra, interromper o tratamento por três dias. Aplicar quatro camadas do produto diretamente sobre a verruga, uma vez ao dia, evitando contato com a pele normal que circunda a verruga.

A aplicação deve ser efetuada diariamente, de preferência à noite. Se a aplicação for feita pela manhã, recomenda-se proteger com um pequeno curativo adesivo. Normalmente, observam-se os primeiros resultados após 2 a 4 semanas da terapia, sendo que a cura total pode ser esperada após 6 a 12 semanas. Superdosagem e ingestão acidental: a ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos, tais como, vômito, dor abdominal, aumento na frequência respiratória, acidose e distúrbios mentais.

Pode provocar erupções cutâneas em indivíduos sensíveis. As medidas mais imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. a administração do bicarbonato de sódio rápida e eficaz caso possa ser produzida uma urina alcalina. O paciente deve ser prontamente hospitalizado e o médico responsável notificado. Topicamente, a superdosagem pode ocorrer, devido é aplicação do produto em grandes reas da pele afetada por alguma dermatose ou pelo uso contínuo e indiscriminado, não controlado pelo médico. Nestes casos, deve-se interromper o uso do produto.

Fabricante:

Stiefel Ltda.

Endereço Comercial
Escritórios:
Rua Hungria, 1.240 – 4º andar
Jardim Europa – São Paulo – SP
CEP: 01455-000
Telefone: 55 11 3039-2500

Correspondência
Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Curicica – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22783-110
Telefone: 55 21 2141 – 6000

Fábrica Stiefel Brasil
Rua Professor João Cavalheiro Salem, 1.081
Bonsucesso – Guarulhos – SP
CEP: 07243-580
Telefone: 55 11 2404-8000

Serviço de atendimento ao consumidor:

Email: sac@stiefel.com
Tel: 0800 704 3189

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *