Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Duozol – Bula

Duozol – Bula

Tratamento de vulvovaginites causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella isoladas ou mistas.

Efeito Colateral:

O produto é bem tolerado no local de aplicação . Os efeitos adversos mais comuns são reações alérgicas e sensação de queimação local. Com menos frequência podem ser observados: queimação urinária, edema dos membros inferiores e irritação local. Embora não tenham sido relatados com a administração vaginal da associação tinidazol/tioconazol, alguns efeitos adversos gastrintestinais, neurológicos e leucopenia transitéria foram registrados após o uso sistémico do tinidazol. Outros efeitos adversos raramente observados são cefaleia, cansaço, lngua pilosa, urina escura e reações de hipersensibilidade, na forma de erupção cutânea, prurido, urticária e edema angioneurtico.

Contra indicação:

O produto é contra indicado em mulheres que mostraram hipersensibilidade a agentes antimicrobianos imidazlicos o a qualquer dos componentes da fórmula.

Interação Medicamentosa:

Apesar dos níveis de absorção sistémica serem desprezveis quando usado por via vaginal, deve-se ter em mente que o tinidazol em pacientes que usam bebidas alcolicas durante o tratamento pode determinar vermelhidão facial, vômitos e célicas abdominais.

Modo de Usar:

Aplicar o conteúdo de um aplicador cheio (5 g), uma vez à noite, ao deitar-se, durante 7 dias, ou, como alternativa, duas vezes ao dia, durante 3 dias. O creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual.

Pacientes Idosos

O produto poderá ser usado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que observadas as precauções referentes ao produto.

Precauções e Advertências

Como outras drogas de estrutura semelhante, o tinidazol É contra indicado em pacientes com quadro atual ou antecedentes de discrasia sanguínea, embora nos estudos animais e clínicos não tenham sido observadas anormalidades hematológicas persistentes. Estas drogas devem ser evitadas em pacientes com distúrbios neurológicos orgânicos.
Gravidez e lactação:
O tinidazol atravessa a barreira placentária e está presente no leite quando administrado a mulheres em fase de amamentação. Como os efeitos dos compostos dessa classe sobre o desenvolvimento fetal e o recêm-nascido não são completamente conhecidos, a associação de tioconazol e tinidazol não deve ser usada no primeiro trimestre de gravidez e em lactantes durante o período neonatal. Embora não haja evidência de que a associação tioconazol/tinidazol seja prejudicial durante os últimos estágios da gravidez, seu uso nos dois últimos trimestres requer que os potenciais benefícios sejam levados em conta contra os possíveis riscos para a me e o feto.

Fabricante:

Blasiegel Indústria e Comércio Ltda.

Rodovia Raposo Tavares, 2833 Km 30,5
Barro Branco – Cotia/SP – Cep: 06705-030
Pabx: (11) 4615-9400
Fax: (11) 4615-9401

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *