Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Durateston – bula

Durateston – bula

Princípio ativo: Caproato de Testosterona, Esteres de Testosterona, Isocaproato de Testosterona e Propionato de Testos.

Apresentação: Embalagem com 1 ampola de 1 ml.

Indicação: Em terapia de reposição da testosterona em distúrbios hipogonadais no homem, p. ex.: após a castração; eunucoidismo; hipopituitarismo; impotncia endócrina; sintomas do climatério masculino, tais como diminuição da libido e decrscimo da atividade mental e fsica; certos tipos de infertilidade originária de distúrbios da espermatognese. Sobretudo, a terapêutica com testosterona pode ser indicada em osteoporose de origem deficitéria de andrgenos.

 

Efeito Colateral:

As seguintes reações adversas tém sido associadas com a terapêutica androgênica: Priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva. Em meninos pré-Póberes: o desenvolvimento sexual precoce, um aumento na frequência de ereção, aumento do fólico e a soldadura prematura da ePófise. Oligospermia e diminuição do volume ejaculatério. Retenção de água e sal.

Fórmula:

Cada ampola contém: Propionato de testosterona 30 mg; Fenilpropionato de testosterona 60 mg; Isocaproato de testosterona 60 mg; Decanoato de testosterona 100 mg; óleo de amendoim q.s.p. 1 ml; álcool benzlico 0,1 ml.

Contra indicação:

história ou suspeita de carcinoma prostático ou mamrio.

Modo de Usar:

Em geral, a dosagem deve ser ajustada de acordo com a resposta individual do paciente. Usualmente, uma injeção de 1 ml cada 3 semanas é o adequado.

Precauções e Advertências

Se ocorrerem reações adversas associadas ao andrgeno, o tratamento Deverá ser interrompido e após o desaparecimento dos sintomas ser retomado numa dosagem menor. Pacientes portadores das seguintes condições: insuficiência cardíaca latente ou manifesta, disfunção renal, hipertensão, epilepsia ou enxaqueca (ou história dessas condições) devem ser monitorados uma vez que os andrgenos podem, ocasionalmente, introduzir a retenção de sais e água. Os andrgenos devem ser usados cautelosamente em meninos pré-Póberes para evitar a soldadura prematura da ePófise ou desenvolvimento sexual precoce. Uma diminuição no iodo ligado proteína (PBI) poderá ocorrer, mas isso não tem significado clínico.

Superdosagem:

Não se espera a Ocorrência de sintomas txicos nas doses recomendadas. Não há dados referentes aos sintomas ou tratamento para superdosagem aguda.

Fabricante:

Akzo Nobel Brasil Ltda.

Rodovia Raposo Tavares km 18,5 S/N Bloco 51
Jardim Arpoador
CEP:05577-300
São Paulo – SP – Brasil
T + 55 11 2109-1100
F + 55 11 2109-1132

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *