Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Emsgrip – Bula

Emsgrip – Bula

Princípio ativo: paracetamol

Classe terapêutica: analgésico.

Apresentação: Caixa com 50 sachês de 5 g no sabor limão-mel.

Indicação: alívio sintomático das gripes e resfriados, atuando como Analgésico e antitrmico.

Efeito Colateral:

Geralmente o paracetamol é bem tolerado. Não foi descrita produção de irritação gástrica, nem capacidade ulcerogênica. Em raras ocasies, apresentam-se erupções cutâneas e outras reações alérgicas. Os pacientes que mostram hipersensibilidade aos salicilatos somente raras vezes a exibem para o paracetamol. Outros efeitos que podem ser apresentados são a necrose tubular renal e o coma hipoglicmico. Alguns metabólitos do paracetamol podem provocar meta-hemoglobinemia. O efeito adverso mais grave descrito com a superdosagem aguda de paracetamol é uma necrose hepática, dose-dependente, potencialmente fatal. A necrose hepática (e a tubular renal) é o resultado de um desequilíbrio entre a produção do metabólito altamente reativo e a disponibilidade de glutationa. Com disponibilidade normal de glutationa, a dose letal de paracetamol de aproximadamente 10 g; mas há vrias causas que podem diminuir estas doses (tratamento concomitante com doxorrubicina ou alcoolismo crônico). O tratamento deve ser iniciado com N-acetilcisteína por via intravenosa, sem esperar que apaream os sintomas, pois a necrose irreversível. Interações Medicamentosas:: doses muito elevadas potencializam a ação dos anticoagulantes cumarúnicos e hidantiúnicos. Aumenta a meia-vida do cloranfenicol de 3,25 para 15 horas. Aumenta os níveis plasmáticos do disfunisal. Aumenta os riscos dos salicilatos. álcool e anticonvulsivantes realam seus efeitos txicos. Sua depuração metabólica é acelerada em mulheres que tomam anticoncepcionais orais.

Precauções:

Deve ser usado com cuidado nos casos de pacientes alcoolizados, nos tratados com indutores enzimáticos ou com outras drogas consumidoras de glutationa (doxorrubicina), em pacientes alérgicos tipo broncospasmo.

Fórmula:

Cada sachá contém: paracetamol 500 mg.Excipiente q.s.p. 5 g (ácido ascórbico, ácido cítrico, aspartame, sacarina sódica, dióxido de silício coloidal, corante laca amarelo tartrazina 5, açúcar e essências de limão e mel).

Contra indicação:

É contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Modo de Usar:

Acima de 18 anos: 1 sachá a cada 4 horas, não excedendo 6 sachás por dia. De 12 a 18 anos: 1 sachá a cada 6 horas, não excedendo 4 sachás por dia. Não administrar a crianças abaixo de 12 anos, a não ser sob prescrição médica. Modo de usar: dissolver o conteúdo do sachá em água, chá ou outra bebida quente. Tomar enquanto quente. Importante: diabéticos: este produto contém açúcar.

Fabricante:

EMS Indústria Farmacêutica Ltda.

Rua Comendador Carlo Mario Gardano, 450 – CEP: 09720-470 – S. Bernardo do Campo/SP

Telefone: (19) 3887.9800 SAC: 0800.191914 / 0800.191222

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *