Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Enaprotec – Bula

Enaprotec – Bula

Princípio ativo: Maleato de Enalapril.

Indicação: ENAPROTEC É indicado no tratamento de todos os graus de hipertensão essencial, hipertensão renovascular e insuficiência cardíaca. também é indicado para prevenção de insuficiência cardíaca sintomática e eventos isquêmicos coronarianos em pacientes com disfunção ventricular esquerda e para reduzir a Incidência de infarto do miocárdio.

Apresentação:

30 comprimidos 5 mg
30 comprimidos 10 mg
30 comprimidos 20 mg

Contra indicação:

ENAPROTEC É contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula e nos pacientes com história de edema angioneurtico relacionado a tratamento prvio com inibidores da enzima de
conversão da angiotensina.

Modo de Usar:

A absorção de enaprotec não é afetada pela ingestão de alimentos. Os comprimidos podem ser administrados antes, durante ou após as refeições. hipertensão essencial: a dose inicial é de 10 a 20 mg, dependendo do grau de hipertensão, e pode ser dada uma vez ao dia. em hipertensão leve, a dose inicial recomendada é de 10 mg por dia. para outros graus de hipertensão, a dose inicial de 20 mg por dia. a posologia de manutenção usual de 20 mg tomados uma vez ao dia. a posologia deve ser ajustada de acordo com as necessidades do paciente, até o máximo de 40 mg ao dia. hipertensão renovascular: o tratamento deve ser iniciado com uma dose inicial menor (5 mg ou menos). a posologia, então, deve ser ajustada de acordo com as necessidades do paciente. a maioria dos casos responde a um comprimido de 20 mg ao dia. terapia diurética concomitante em hipertensão: pode ocorrer hipotensão sintomática logo após a dose inicial de enaprotec. a terapia diurética deve ser descontinuada por 2 a 3 dias antes do incio da terapia com enaprotec. se isso não for possível, a dose inicial de enaprotec deve ser baixa (5 mg ou menos) para se determinar o efeito inicial sobre a pressão arterial. insuficiência cardíaca/ disfunção do ventrculo esquerdo assintomática: a dose inicial de enaprotec em pacientes com insuficiência cardíaca sintomática ou disfunção ventricular esquerda assintomática de 2,5 mg e deve ser administrada sob rgida supervisão médica, para se determinar o efeito inicial sobre a pressão arterial. na ausência de ou, após o tratamento efetivo da hipotensão sintomática, conseqente ao incio da terapia com enaprotec, a dose deve ser aumentada gradualmente até atingir a dose de manutenção habitual de 20 mg, dada em tomada única diária ou em duas doses divididas. este período de titulação da dose pode ser realizado em 2 a 4 semanas, se indicado pela presença de sinais ou sintomas residuais de insuficiência cardíaca. em pacientes tratados com diuréticos, a dose do diurético deve ser reduzida, se possível antes de iniciar o tratamento com enaprotec.

Fabricante:

HEXAL DO BRASIL LTDA

Rodovia Celso Garcia Cid, KM 87
Parque Industrial
Cambé – PR – Brasil
CEP 86183-600
SAC – 0800 400 91 92
sac.sandoz@sandoz.com
Cambé – PR +55 43 3174-8000
São Paulo – SP +55 11 5532-7122

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *