Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Energil C – Bula

Energil C – Bula

Princípio ativo: vitamina C (com Rose Hips) (ácido ascórbico)

Apresentação: Cada comprimido efervescente contém: vitamina C (com Rose Hips) (ácido ascórbico) 1 g e 2 g. Excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Tratamento dos estados de carncia de vitamina C (pré-escorbuto), escorbuto (doença de Moeller-Barlow). Aumento das necessidades na gravidez e no aleitamento, durante antibioticoterapia como também nos pacientes submetidos hemodilise. Nas crianças, distúrbios do desenvolvimento dos ossos e dentes; nos estágios mais avançados, hemorragias subperisteas. Como suplemento vitamúnico para recêm-nascidos a termo e prematuros. distúrbios de absorção (afecções gástricas e intestinais).

Efeito Colateral:

A vitamina C é bem tolerada. Altas doses podem causar diarreia e formação de célculos renais de oxalato de cálcio. Doses diárias maiores a 600 mg podem apresentar ação diurética. A tolerância pode induzir o paciente a aumentar a dose. Caso ocorra qualquer reação desagradável, a administração de Energil C Rose Hips deve ser interrompida.

Contra indicação:

Pessoas que apresentam hipersensibilidade ao ácido ascórbico. Nos casos de hiperoxalria já que o oxalato metabólito do ácido ascórbico. Caso exista sensibilidade vitamina C, Energil C Rose Hips não deve ser utilizado.
Restrições e cuidados que devem ser considerados: o uso de Energil C Rose Hips em pacientes renais crônicos deve ser avaliado. O ácido ascórbico, por ser uma substância oxidante, pode interagir nos resultados dos exames patológicos de glicose, ácido rico, creatinina e sangue oculto. Interromper a administração alguns dias antes de fazer o exame.

Interação Medicamentosa:

A administração concomitante de Energil C Rose Hips com Ácido acetilsalicílico previne a elevação da concentração de leuccitos no sangue. O ácido ascórbico interage potencializando a ação das substâncias, em solução, com aminofilina, bleomicina eritromicina, nitrofurantona sódica, estrogúnicos conjugados, cloranfenicol, clorotiazida, hidrocortisona. já com o paracetamol, o ácido ascórbico promove um aumento da meia-vida desta substância, sendo uma associação vantajosa.

Modo de Usar:

Comprimidos efervescentes: 1 g: tomar 2 a 4 comprimidos ao dia, ou a critério médico. Dissolver o comprimido em um copo com água, de preferência, s refeições. 2 g: tomar 1 a 2 comprimidos ao dia, ou a critério médico. Dissolver o comprimido em um copo com água, de preferência, s refeições. – Superdosagem: não se tem descrito sintomas de intoxicação , porêm por se tratar de vitamina hidrossolvel, recomenda-se a suspensão da administração e a ingestão de líquidos, principalmente água,

Fabricante:

EMS Indústria Farmacêutica Ltda.

Rua Comendador Carlo Mario Gardano, 450 – CEP: 09720-470 – S. Bernardo do Campo/SP

Telefone: (19) 3887.9800 SAC: 0800.191914 / 0800.191222

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *