Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Energripc – Bula

Energripc – Bula

Princípio ativo: ácido ascórbico.

Apresentação:

Comprimidos 500mg: caixa com 20 comprimidos.
Solução Oral: frasco gotejador com 20ml de solução oral

Indicação: Profilaxia e tratamento da carncia de VITAMINA C (ácido ascórbico) devido a suprimento deficiente, ou por aumento das necessidades, como ocorre nas gripes e resfriados intensos, queimaduras profundas, fraturas e infecções crônicas.
Na profilaxia e tratamento do escorbuto, da metemoglobinemia idioPótica, da crie dentária, da desnutrição, das infecções em geral e como acidificante da urina.

Efeito Colateral:

Doses altas de VITAMINA C (ácido ascórbico) (acima de 1g/dia) podem causar distúrbios gastrintestinais, tais como, náusea, vômito, diarreia, bem como provocar hemlise em pacientes com deficiência de glicose-6-fosfato-desidrogenase. Em pacientes predispostos, o uso de altas doses de VITAMINA C (ácido ascórbico) pode desencadear o aparecimento de litase oxlica ou rica

Precauções:

Varfarina Sódica: pode ocorrer aumento do tempo de protrombina. Deferoxamina: tem atividade diminuída e potenciados os efeitos txicos do ferro. Vitamina B12: tem atividade reduzida. VITAMINA C (ácido ascórbico) pode interferir nos resultados para determinação de glicemia, glicosria no sangue e urina, e dos níveis séricos das transaminases de creatinina e bilirrubina. Pode condicionar resultados falso-negativos em pesquisas de sangue oculto nas fezes.

Fórmula:

Cada comprimido contém:
ácido ascórbico………………..500mg
Excipientes: estearato de magnésio, celulose microcristalina, EDTA dissódico e talco.
Cada ml da solução oral contém:
ácido ascórbico………………..200mg
Excipientes: glicerina, metabissulfito de sódio, propilenoglicol, sacarina, propilparabeno, metilparabeno, EDTA dissódico, bicarbonato de sódio, álcool etlico, aroma de caramelo e água deionizada.

Contra indicação:

Litase urinária oxlica e rica; insuficiência renal.

Interação Medicamentosa:

VITAMINA C (ácido ascórbico) por diminuição da excreção renal de salicilatos pode aumentar a saliciemia.
A acidificação urinária produzida pelo ácido ascórbico pode facilitar a precipitação de cristais de sulfonamidas e seus metabólicos.

Modo de Usar:

Estados de carncia ou necessidades aumentadas: 50-200 mg/dia, via oral.
Na terapia contra gripes e resfriados: até 4g diárias.
No escorbuto a dose diária de 20 a 500 mg.
Lactentes: 10 gotas ao dia.
Crianças maiores: 20 gotas ao dia.
Adultos: doses maiores a critério médico.

Superdosagem:

Não existem relatos de intoxicação por superdosagem de ENERGRIPóC. A utilização de sais de cálcio em doses excessivas e por tempo prolongado pode ocasionar intoxicação , que se manifesta por sede, poliria, polidipsia, náuseas, vômitos, desidratação, hipertensão arterial, alterações vasomotoras e constipação. Em crianças pode haver parada no crescimento e do desenvolvimento ponderal antes de surgir um dos sinais ou sintomas anteriormente descritos. O tratamento compreende interrupção da administração do cálcio, hidratação e, dependendo da gravidade do caso, utilização isolada ou associada de diuréticos, corticóides, calcitonina e dilise.

Uso em Idosos

Não existem recomendações ou cuidados especiais sobre o emprego de VITAMINA C (ácido ascórbico) em pacientes idosos.

Fabricante:

Vitapan Indústria farmacêutica Ltda.

Endereço: Rua VPR 01, Quadra 02-A, Modulo 01, Daia
Anápolis – GO, 75132-020
Telefone: (62) 3902-6100
CNPJ: 30.222.814/0001-31
Industria Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *