Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Enterogermina – Bula e Posologia

Enterogermina – Bula e Posologia

Princípio ativo: Esporos de bacilos (Bacillus clausii)

Classe terapêutica: Suplementos probióticos

Indicação:

Enterogermina é um suspensão probiótica aquosa constituída por esporos de bacilos (Bacillus clausii), um microrganismo habitante do intestino sem poder patogênico, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal, prevenindo a diarreia.

A flora intestinal bacteriana, também chamada de Microbiota, desempenha importantes funções no organismo, como por exemplo, auxílio na digestão e absorção de alimentos, na restauração das células de revestimento do intestino, na resposta imune, na produção de algumas vitaminas e constitui uma potente linha de defesa contra agentes invasores.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os Probióticos quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício reconhecido à saúde do usuário.

Administrados por via oral, os Bacillus clausii chegam intactos ao intestino onde formam uma barreira contra germes e/ou agentes agressores, contribuindo para o equilíbrio da flora intestinal. O Bacillus clausii ainda é capaz de induzir a produção de vitaminas, principalmente as do complexo B.

Enterogermina é um alimento funcional aprovado no Brasil para contribuir no equilíbrio da flora intestinal.

Cada flaconete de Enterogermina contém 5 ml da suspensão com esporos de Bacillus clausii.

Posologia:

Enterogermina deve ser ingerida exclusivamente por via oral.

NÃO DEVE SER INJETADA.

Consumir de 1 a 3 flaconetes ao dia em intervalos de 3-4 horas.

De uso cômodo e prático, Enterogermina já vem pronta para beber, não tem sabor e pode ser misturada em água ou outras bebidas, como chá, leite ou suco de frutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *