Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Evergin C – Bula

Evergin C – Bula

Princípio ativo : dipirona magnesian.

Classe terapêutica : Analgésicos, Antigripais e Antipireticos.

Apresentação : drágeas: caixa com 100, 25 envelopes com 4.

Indicação : Face é associação dos Princípios ativos que o comPóe, Evergin C desenvolve perfeita atuação no tratamento de gripes e resfriados agindo sobre toda a sintomatologia que os acompanha. De fato a dipirona reconhecidamente um potente Analgésico e antiespasmédico.

Efeito Colateral:

Em pacientes sensíveis, independentemente da dose, a dipirona pode provocar reações de hipersensibilidade, com manifestações cutâneas tipo alérgico. Sob uso prolongado podem surgir também discrasias sanguíneas. A literatura a respeito relata casos de trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose, anemia hemoltica e meta-hemoglobinemia, já tendo sido relatados casos de aplasia medular. Outros efeitos adversos relatados são: excitação do sistema nervoso central, reações alérgicas na pele, edema angioneurtico e herpes labial. reações alérgicas e idiossincrsicas não são impossveis de ocorrer quando do uso de vitaminas. Pacientes com história de reação e hipersensibilidade a outras drogas ou substâncias podem constituir um grupo maior de risco e apresentar efeitos colaterais mais intensos. O uso de doses elevadas de vitamina C por tempo prolongado pode ocasionar escorbuto de reboto, mas as reações adversas são pouco frequentes e de pequena intensidade.

Precauções :

Tendo em vista a possibilidade da dipirona provocar agranulocitose, nos tratamentos prolongados, o controle hematológico é obrigatério. A dipirona pode agravar uma tendência ao sangramento de deficiência de protrombina. Cuidados especiais devem ser tomados nos casos de idosos acima de 65 anos com problemas sanguíneos e renais devido à diminuição da excreção urinária.

Fórmula :

Cada drágea contém: dipirona magnesiana 250,00mg; ácido ascórbico 250,00 mg; veículo q.s.p. 1 drgea.

Contra indicação :

Pacientes com intolerância aos derivados pirazolúnicos ou com determinadas doenças metabólicas, como a porfiria ou deficiência congnita da glicose-6-fosfato-desidrogenase. também não pode ser administrado em altas doses ou por longo período sem controle médico. É contra indicado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Modo de Usar :

Via oral. Adultos: 1 a 2 drágeas 3 vezes ao dia ou segundo critério médico.

Fabricante :

Eversil Produtos Farmacêuticos Indústria e Comércio Ltda.

Rua Agostinho Teixeira Lima, 344
Sao Paulo – SP – CEP 04826230

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *