Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Fareston – Bula

Fareston – Bula

Princípio ativo : Toremifeno.

Apresentação : Estojo com 20 comprimidos – cada comprimido contém 60 mg de Toremifeno.

Indicação : FARESTON é indicado para o cncer metastático de mama em pacientes na Pós-menopausa.

Efeito Colateral:

Geralmente, os efeitos colaterais são discretos e transitórios, ocorrendo no inicio do tratamento, em decorrência de sua ação hormonal.
reações adversas mais frequentes: ondas de calor, sudorese, náuseas, leucorria, zumbidos, edema, dor e vômitos.
reações adversas menos frequentes: sangramento vaginal, mamas dolorosas, fadiga, dor lombar, cefaleia, descoloração da pele, aumento de peso, insônia, constipação intestinal, dispnéia, paresias, tremores, vertigens, prurido, anorexia, astenia, crnea verticilata.
reações adversas raras não comprovadamente relacionadas ao uso do toremifeno são: dermatite, alopecia, labilidade emocional, depressão, icterícia, calafrios e eventos tromboemblicos.

Contra indicação :

Desconhecem-se contra-Indicaçõesabsolutas ao uso de FARESTON. Pacientes com histrico tromboemblico grave não devem ser tratados com FARESTON. Hiperplasia preexistente do endométrio é uma Contra indicação relativa para o uso prolongado do toremifeno.

Gravidez e Lactação

O toremifeno não é recomendado para pacientes grávidas e em fase de lactaco, sendo indicado para pacientes em fase de Pós-menopausa.

Interação Medicamentosa :

Drogas que diminuem a excreção renal de cálcio como os diuréticos tiazdicos podem aumentar o risco de hipercalcemia. Indutores de enzimas, como fenobarbitol, fenitona e carbamazepina, podem aumentar as taxas do metabolismo do toremifeno, diminuindo, assim, sua concentração no soro. Existe uma interação já conhecida entre antiestrognios e drogas anticoagulantes do tipo da varfarina, levando ao aumento do tempode sangramento Por esta razo, o uso concomitante do toremifeno com este tipo de medicamento deve ser evitado.
Teoricamente, o metabolismo do toremifeno pode ser inibido pelo cetoconazol e outros antimicticos similares, por estas drogas inibirem o sistema enzimático CYP 3A4-6, responsável pelas principais etapas do metabolismo do toremifeno.

Modo de Usar :

A dose recomendada é de 1 comprimido de 60 mg diariamente.

Precauções e Advertências

Pacientes com metstase óssea devem ser monitorados criteriosamente durante as primeiras semanas de tratamento, devido à possibilidade da Ocorrência de hipercalcemia no incio do tratamento, como também ocorre nos pacientes tratados com o tamoxifeno ou com estrgenos.

Superdosagem :

Não se conhece superdosagem com FARESTON. Vertigem, cefaleia e zumbidos foram observadas em voluntárias sadias com doses de 680mg/dia.
Teoricamente, doses elevadas podem acarretar aumento dos efeitos antiestrogúnicos, como ondas de calor, efeitos estrogúnicos, como sangramento vaginal. Não há um antgeno específico, devendo ser instituído tratamento sintomático.

Fabricante :

Indústria Química e Farmacêutica Schering-Plough S/A.

Rua Antônio das Chagas 1623
São Paulo Sp, 04714-002, Brasil

FONE: (11) 5188-5150
SAC SCHERING-PLOUGH: 0800 770 2477

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *