Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Flaxin – Bula

Flaxin – Bula

Princípio ativo : Finasterida

Classe terapêutica : Antiinflamatórios Prostáticos.

Apresentação : Embalagem contendo 30 comprimidos laqueados.

Indicação : Tratamento e controle da hiperplasia prostática benigna (HPB), de forma a provocar a regressão da próstata aumentada, e melhorar o fluxo urinário e os sintomas associados a HPB.

Efeito Colateral:

Flaxin é bem tolerado. Os efeitos adversos relacionados com a função sexual foram os mais frequentemente relatados. Em estudos os seguintes efeitos adversos foram considerados pelo pesquisador como possível, provável ou definitivamente relacionados droga: impotncia; redução da libido e redução no volume do ejaculado. Não há evidência de aumento de efeitos adversos com o aumento da duração do tratamento com a finasterida. A Incidência de efeitos colaterais sexuais relacionados droga, com o aumento do tempo de tratamento, diminuiu ao longo do tempo e em mais de 60% dos pacientes que apresentaram esses efeitos adversos, o problema foi solucionado com a continuidade da terapia. Os seguintes efeitos colaterais adicionais foram relatados após a comercialização do produto: aumento do volume e da sensibilidade das mamas; reações de hipersensibilidade, incluindo edema labial e erupções cutâneas.

Precauções :

Geral: uma vez que a resposta benfica de Flaxin pode não se manifestar imediatamente, pacientes com grandes volumes residuais de urina e(ou) fluxo urinário drasticamente reduzido deverão ser cuidadosamente monitorizados para uropatia obstrutiva. Cncer da próstata: recomenda-se a realização de um toque retal bem como de outras avaliações para detecção do cncer da próstata, antes do incio da terapia com Flaxin e periodicamente durante o tratamento. A concentração de PSA no soro tem sido cada vez mais utilizada para a detecção do cncer da próstata. Em geral um valor de PSA>10 ng/ml (Hybritech) indica avaliações posteriores e eventual bipsia. Para níveis de PSA entre 4 e 10 ng/ml, aconselham-se maiores avaliações. O médico deve ter consciência de que um valor basal de PSA

Fórmula :

Cada comprimido contém 5 mg de finasterida,como composto ativo. Os ingredientes inativos são: lactose, amido, xido frrico amarelo, docusato sódico, celulose e estearato de magnésio.

Contra indicação :

Flaxin É contra indicado para mulheres e crianças. Flaxin também contra indicado nos casos de hipersensibilidade a qualquer componente do produto. Gravidez: mulheres grávidas ou que possam engravidar.

Modo de Usar :

A posologia recomendada é de 1 comprimido de 5 mg diariamente, com ou sem alimentos. Embora possa ser observada melhora precoce, uma tentativa terapêutica de pelo menos 6 meses pode ser necessária para se estabelecer se uma resposta benfica foi ou não atingida. Posologia na insuficiência renal: Não é necessário ajuste posológico em pacientes com graus variados de insuficiência renal (depuração de creatinina de até 9 ml/min), pois os estudos de farmacocinética não indicaram qualquer alteração da biodisponibilidade da finasterida. Posologia em idosos: Não é necessário ajuste posológico, embora estudos de farmacocinética tenham demonstrado que a eliminação da finasterida é algo diminuída em pacientes com mais de 70 anos de idade. – Superdosagem: alguns pacientes receberam doses únicas de finasterida de até 400 mg e doses múltiplas de até 80 mg/dia durante três meses, sem efeitos adversos. Não há recomendação de qualquer terapia especfica na superdosagem de Flaxin.

Fabricante :

Merck S.A. Indústrias Químicas

Estrada dos Bandeirantes, 1099
Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Tel.: +55 (21) 2444-2000
Fax: + 55 (21) 2444-2060

 

SAC Farmacêutica – 0800 727 7293
contato.merck@merck.com.br
SAC Química – 0800 727 7292
quimica@merck.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *