Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Fluvert – bula

Fluvert – bula

Princípio ativo : Flunarizina.

Classe terapêutica : Vasodilatadores.

Apresentação : Comprimidos: caixa com 30 comprimidos.

Indicação :

Tratamento dos distúrbios circulatérios centrais;
2. Tratamento dos distúrbios circulatérios perifricos;
3. distúrbios labiránticos: síndrome de Mnire, vertigem, náuseas, nistagmo.

Efeito Colateral:

Leve sensação de cansaço ou sonolência, geralmente reversíveis, podem surgir nos primeiros dias de Administração. Nestes casos, aconselha-se a redução da dose, não havendo necessidade de se interromper a terapia medicamentosa. Em pacientes sensíveis, poderão ocorrer distúrbios gastrintestinais recomendando-se administrar o medicamento com um pouco de líquido (de forma alguma álcool), após as refeições. Foi relatado, em pequeno contingente de casos, depressão leve e moderada, reversível com a evolução do tratamento ou redução da dose.

Precauções :

Não são perfeitamente conhecidos os riscos da administração de flunarizina durante a gravidez. Embora não tenha sido constatado qualquer efeito teratogúnico em estudos com animais, desaconselha-se o seu uso em gestantes. Principalmente no incio da terapia e mesmo quando corretamente utilizado, os pacientes devem ter cuidado na manipulação de máquinas e na condução de veículos. Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcolicas pela possibilidade de potencialização dos efeitos da flunarizina pelo álcool.

Fórmula :

Cada comprimido contém:
Flunarizina (na forma de dicloridrato) 10 mg
Excipiente (lactose, amido, fosfato de cálcio dibásico dihidratado, glicolato de amido sódico, estearato de magnésio) q.s.p. 1 comprimido

Contra indicação :

A flunarizina não deve ser utilizada na fase aguda de um acidente vascular cerebral e durante o período de amamentação. Em pacientes portadores de cardiopatias descompensadas, insuficiência hepática ou renal, doenças infecciosas graves e depresses severas, não é recomendado a administração deste tipo de medicamento.
Fluvert É contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida flunarizina.

Interação Medicamentosa :

Evitar o uso concomitante com substâncias contendo atropina e depressores do S.N.C.

Modo de Usar :

1 a 3 comprimidos ao dia, a critério médico.
Recomenda-se iniciar o tratamento com a dose mais alta, adotando-se o esquema posológico de 1 ou 1/2 comprimido para o tratamento de manutenção.

Superdosagem :

Sintomas: com base nas propriedades farmacológicas do medicamento, podem ocorrer sedação e astenia. poucos casos de superdose aguda (mais de 600 mg em uma s tomada) foram relatados e os sintomas observados foram: sedação, agitação e taquicardia.
Tratamento: por não haver antídoto específico, o tratamento da superdose consiste em medidas de suporte como lavagem gástrica, provocação de vômito e Administração de carvo ativado.

Fabricante :

Medley Indústria Farmacêutica Ltda.

Unidade Campinas
Rua Macedo Costa 55 – Jardim Santa Genebra
CEP: 13080-180 – Campinas – SP – Brasil
(19) 2117-8222

Unidade Sumaré
Rua São Policarpo, nº 100 – Chácara Novo Horizonte
CEP: 13180-161
Sumaré – SP – Brasil

SAC: 0800 7298000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *