Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Fulcin – bula

Fulcin – bula

Princípio ativo : Griseofulvina.

Classe terapêutica : Antimicóticos Sistêmicos.

Apresentação : Embalagem com 20 comprimidos.

Indicação : Tratamento de infecções micticas (tinhas) da pele, couro cabeludo, Pós (Pó de atleta) e unhas (onicomicose).

Efeito Colateral:

Fulcin geralmente bem tolerado. reações do tipo urticária e rashes eritematosos foram notadas em alguns casos.têm havido queixas ocasionais de cefaleia e desconforto gástrico que, na maioria dos casos, regrediram durante o tratamento. Tontura, fadiga, granulocitopenia e leucopenia também foram relatadas. Registrou-se fotossensibilidade associada ao tratamento com griseofulvina, e houve raros relatos de precipitação de lpus eritematoso e patologias associadas, confusão com comprometimento da coordenação motora, assim como de candidase oral, neuropatia perifrica, eritema multiforme, necrose tóxica da epiderme e condições associadas.

Precauções :

Não existem evidências da segurança da griseofulvina na gravidez humana.têm sido observados casos de anormalidades fetais humanas. Quando o homem fizer uso de Fulcin, deve-se evitar a concepção dentro do prazo de seis meses após o trmino do tratamento. Fulcin pode comprometer a habilidade de alguns indivíduos para dirigir autos ou operar máquinas.têm havido relatos ocasionais de tontura e confusão mental com comprometimento da coordenação motora, e verificou-se que a griseofulvina aumenta os efeitos do álcool. A griseofulvina pode elevar falsamente os níveis urinários do ácido vanililmandlico. Em caso de uso de griseofulvina e esteroides anticoncepcionais pode ser aconselhável considerar precauções anticoncepcionais adicionais durante o tratamento com Fulcin ou até um mês após a interrupção do mesmo.

Fórmula :

Cada comprimido contém 500 mg de griseofulvina.

Contra indicação :

Pacientes com porfiria estabelecida, insuficiência hepatocelular ou lpus eritematoso e patologias associadas. – Gravidez e lactação: Fulcin É contra indicado durante a gravidez e a lactação. As pacientes que fizerem uso de Fulcin não devem engravidar durante o tratamento, ou dentro de um mês após o trmino do mesmo. Caso ocorra gravidez, deve-se procurar aconselhamento genético.

Modo de Usar :

Adultos (inclusive pacientes idosos): a dose usual é de 500 mg diários, em dose única ou fracionada, após as refeições. Em condições graves, até o dobro desta quantidade pode ser administrada, reduzindo-se ao nível mais baixo quando ocorrer resposta clínica. Crianças: a dose diária é de 10 mg de griseofulvina por quilograma de peso corPóreo, em dose única ou fracionada, após as refeições.

Fabricante :

AstraZeneca do Brasil

Rodovia Raposo Tavares
km 26,9 – Cotia – SP
CEP 06707-000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *