Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Gino-canesten 1 – Bula

Gino-canesten 1 – Bula

Princípio ativo : Clotrimazol.

Classe terapêutica : Antimicoticos Ginecologicos.

Apresentação : é apresentado em embalagem com 1 comprimido vaginal mais aplicador.

Indicação : Infecções da regio genital (vaginite) causadas por fungos (mais frequentemente Candida) e superinfecções causadas por bactrias sensíveis ao clotrimazol. é indicado na leucorria infecciosa causada por levedura, vaginite causada por fungo, geralmente levedura, ou Trichomonas. Para se assegurar da erradicação quando se tratar de Trichomonas vaginalis, um tricomonicida oral deve ser adicionalmente prescrito. Nas infecções dos lbios vaginais e das reas subjacentes, bem como na inflamação da glande e do prePócio do parceiro sexual, causadas por fungo (vulvite e balanite por Candida), é indicado o uso de GINO-CANESTEN na forma de creme.

Efeito Colateral:

Em casos isolados podem ocorrer reações de hipersensibilidade sistémica de intensidade varivel, podendo acometer a pele (prurido, avermelhamento), trato respiratério (dispnéia), sistema cardiovascular (hipotensão e sncope) e trato gastrintestinal (náuseas, diarreia).

Precauções :

Estudos experimentais e clínicos demonstraram não haver indcios de efeitos nocivos na me e na criança provocados pelo uso de GINO-CANESTEN 1 durante a gravidez. Entretanto, nos 3 primeiros meses de gestação, GINO-CANESTEN 1 não deve ser utilizado sem orientação médica. Uso em crianças menores de 12 anos, somente sob orientação médica. Durante o período de gestação, o tratamento deve ser efetuado sem o uso de aplicador. GINO-CANESTEN 1 Comprimido vaginal pode reduzir a eficácia e a segurança dos produtos de ltex e diafragmas. Pode haver redução da eficácia de espermicida vaginal como método de controle de natalidade. O efeito temporrio e ocorre somente durante o tratamento.

Fórmula :

Cada comprimido contém 0,5 g de clotrimazol.

Contra indicação :

Hipersensibilidade ao clotrimazol ou a outro componente da fórmula. Primeiro trimestre de gravidez.

Instruções de Uso

Inserção do comprimido vaginal com o aplicador. puxe totalmente o mbolo do aplicador e coloque no mesmo o comprimido vaginal. introduza-o na vagina, to profundamente quanto possível, de preferência deitada de costas, e empurre totalmente o mbolo para depositar o comprimido. remova o aplicador.

Interação Medicamentosa :

Não são conhecidas.

Modo de Usar :

Salvo outra orientação médica, recomenda-se o tratamento de dose única com a inserção de um comprimido de GINO-CANESTEN 1, com ou sem aplicador, à noite. GINO-CANESTEN 1 Comprimido deve ser aplicado to profundamente quanto possível no interior da vagina, à noite. A aplicação melhor efetuada em decbito dorsal, com as pernas ligeiramente fletidas. Nos casos de vulvite e balanite por Candida, importante fazer o tratamento externo também com GINO-CANESTEN Creme, aplicando uma fina camada e friccionando sobre a rea afetada (rgos genitais externos ao nua na mulher, glande e prePócio no homem) 2 a 3 vezes ao dia. O período habitual de tratamento é de 1 a 2 semanas. O tratamento pode ser repetido, se necessário. O tratamento durante o período menstrual deve ser efetuado somente se os sintomas clínicos forem pronunciados, e deve ser concludo antes do incio da menstruação. frequentemente as reas vulvar e vaginal são acometidas simultaneamente; recomenda-se o tratamento concomitante.

Fabricante :

Fabricante : s Biosintética Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *