Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Glyvenol – pomada

Glyvenol – pomada

Princípio ativo : Tribenosido.

Classe terapêutica : Antihemorroidarios e Antivaricosos.

Apresentação : drágeas. caixas com 40 drágeas.

Indicação : distúrbios da circulação venosa: cansaço, tensão, sensação de peso nas pernas; edema e dor causados por longos períodos em posição sentada ou em Pó.
síndrome varicosa: sintomas causados por veias varicosas, edema estático e flebalgia.
Hemorróidas.
Como adjuvante no tratamento de flebites, periflebites e síndrome Pós-trombtica, antes e após a escleroterapia de veias varicosas.

Efeitos Colaterais : Podem ocorrer erupções cutâneas, cefaleia e desconforto gastrintestinal; esses sintomas geralmente apresentam baixo risco e desaparecem espontaneamente quando o medicamento suspenso. Em casos raros de reações adversas mais srias, recomenda-se recorrer a tratamento sintomático apropriado. A frequência de reações adversas corresponde variação da posologia.

Fórmula : Cada drágea contém: tribenosido 200 mg; excipiente (polivinilpirrolidona, trissilicato de magnésio, dióxido de silício, celulose, amido de milho, talco, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose, dióxido de titânio, açúcar, xido de ferro amarelo e xido de ferro vermelho) q.s.p. 1 drgea.

Contra indicação : Hipersensibilidade ao tribenosido ou aos excipientes do medicamento. Alergia a qualquer componente do produto.

Gravidez e Lactação

Categoria C. (Estudos de reprodução em animais mostraram efeitos adversos em fetos, mas não há estudos adequados e bem controlados em humanos; contudo, os benefícios potenciais podem garantir o uso do fármaco em grávidas, apesar dos riscos potenciais).
Não há estudos controlados disponíveis em animais e em mulheres grávidas. O produto deve, portanto, ser administrado somente se o benefício potencial superar o risco para o feto.
Como qualquer medicamento, GLYVENOL deve ser empregado com cautela durante a gravidez, especialmente nos três primeiros meses. Não há dados sobre a passagem da substância ativa para o leite materno. Os benefícios para a me devem, portanto, ser ponderados em relação aos possveis riscos para o lactente.

Interação Medicamentosa :

Embora GLYVENOL seja uma substância derivada do açúcar, não foi observada interferncia no metabolismo de carboidratos em diabéticos.

Modo de Usar :

A posologia recomendada é de 1 drgea, 3 a 4 vezes ao dia, a ser ingerida durante ou após as refeições.
A posologia diária de 800 mg (4 drágeas) não deve ser excedida, porque doses mais elevadas não promovem maior efeito terapêutico.
GLYVENOL deve ser administrado durante vrias semanas, mesmo após a rápida regressão dos sintomas.

Superdosagem :

Até o momento não foram observados casos de superdosagem aguda. o aparecimento de sinais graves de intoxicação pouco provável.

Fabricante :

Novartis Biociências S.A.

Novartis Pharma
0800-888-3003
8h às 17h
sic.novartis@novartis.com

Novartis Saúde Animal
0800-888-8280
seg. a sex., das 8h às 17h
nac.br@novartis.com

Novartis OTC
0800-775-8181
sic.novartis@novartis.com

CIBA Vision
0800-775-2422
sic.novartis@novartis.com

Sandoz
0800-400-9192
sac.sandoz@sandoz.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *