Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Gyno – medicamento

Gyno – medicamento

Princípio ativo : Nitrato de miconazol

Apresentação : Creme a 20 mg/g

Indicações:

Destina-se somente para uso vaginal e rasgos genitais externos.
GYNO-DAKTARIN creme destina-se ao tratamento das infecções fúngicas.

GYNO-DAKTARIN destina-se ao tratamento de infecções da vagina e da pele circundante. GYNO-DAKTARIN é usado principalmente no tratamento de infecções fngicas. Os sintomas destas infecções incluem: comicháo, vermelhidão e/ou corrimento esbranquiado.

ANTES DE UTILIZAR GYNO-DAKTARIN
Não utilize GYNO-DAKTARIN

Se souber que tem hipersensibilidade a GYNO-DAKTARIN ou a outros medicamentos que contém o miconazol, não deve usar este medicamento.

Tome especial cuidado com GYNO-DAKTARIN

Certifique-se de que não infecta outras pessoas. Para tal tome medidas gerais de higiene, tais como, não deixar que outras pessoas usem a sua toalha.

O seu parceiro sexual pode também ser tratado, a fim de evitar que seja re-infectado. Em caso de dvida, pergunte ao seu médico.

Anticoagulantes orais (medicamentos para tornar o sangue mais diludo): Se estiver a tomar medicamentos para tornar o sangue mais diludo, como a varfarina, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de os tomar.

Outros medicamentos: a eficácia e os efeitos secundários de alguns outros medicamentos, quando tomados em simultâneo com miconazol podem ser aumentados. Informe o médico ou farmacêutico se está a tomar outros medicamentos.

Gravidez e aleitamento

 

Como habitual, deve ter cuidado quando tomar medicamentos nas primeiras semanas de gravidez ou durante o período de aleitamento.

Deve ser o seu médico a decidir se pode usar GYNO-DAKTARIN.

Contraceptivos contendo borracha

Deve-se evitar o contato de certos contraceptivos contendo borracha (latex), como preservativos ou diafragmas (para ser colocado na vagina) e GYNO-DAKTARIN. Os componentes de GYNO-DAKTARIN podem danificar a borracha (latex), comprometendo a sua eficácia na evicção da gravidez ou na transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. A redução da protecção do preservativo pode prolongar-se até 5 dias após a utilização de miconazol, devendo utilizar-se precauções alternativas.

Informaçães importantes sobre alguns componentes de GYNO-DAKTARIN

GYNO-DAKTARIN creme contém ácido benzico que pode provocar irritação cutânea, nas mucosas ou olhos.

Modo de Usar :

GYNO-DAKTARIN

 

Para abrir a bisnaga, desenrosque a tampa e perfure o selo com a parte superior da tampa. Aplique GYNO-DAKTARIN, uma vez por dia, à noite, antes de se deitar. Esta é a melhor altura, pois o creme ficar no local. Aplique GYNO-DAKTARIN durante 7 dias seguidos, mesmo se já não tiver comicháo, vermelhidão ou corrimento esbranquiado.

Continue a usar GYNO-DAKTARIN creme se a menstruação comear antes de completar os 7 dias de tratamento.

GYNO-DAKTARIN creme pode ser usado conforme indicado pelo seu médico, com ou sem o aplicador, dependendo da localização da infecção.

No caso de infecções vaginais, aplique GYNO-DAKTARIN profundamente na vagina, com o aplicador.

Instruções de uso do aplicador:

O aplicador consiste numa parte exterior e outra parte interior

  1. Para abrir a bisnaga, pela primeira vez, desenrosque a tampa e perfure o selo com a parte superior da tampa. Não utilizar se o selo não estiver intacto. Tirar a tampa da bisnaga e adaptar-lhe o aplicador.
  2. Comprimir a extremidade inferior da bisnaga, para fazer entrar o creme no aplicador. Se o mbolo oferecer resistância, pux-lo suavemente. Salvo indicação contrria do médico assistente, Deverá encher completamente o aplicador.
  3. Retirar o aplicador da bisnaga, e tapar imediatamente a bisnaga.
  4. Em posição deitada, com os joelhos levantados e afastados, introduzir suavemente o aplicador na vagina, to profundamente quanto possível.
  5. Pressionar completamente o mbolo até o creme entrar na vagina. Retire em seguida o aplicador e deite-o fora.

Se utilizar mais GYNO-DAKTARIN do que deveria:

Quando GYNO-DAKTARIN tiver sido aplicado mais frequentemente do que o seu médico lhe prescreveu, não caso para preocupações. Normalmente isso não prejudicial. Se tiver ingerido acidentalmente este medicamento, isso também não grave. Contudo, para se certificar de que não existe nenhum problema, procure o seu médico.

Informaçães para o médico em caso de sobredosagem

Na eventualidade de ingestão acidental de grandes quantidades deste fármaco, pode ser necessário proceder a lavagem gástrica. Se o doente também está a tomar outros medicamentos (ex: hipoglicemiantes orais e fenitona), os efeitos secundários podem aumentar.

Efeitos secundários POSSVEIS

GYNO-DAKTARIN geralmente bem tolerado. Especialmente no incio do tratamento pode surgir vermelhidão mais acentuada, comicháo ou sensação de queimadura. Geralmente estes sintomas desaparecem espontaneamente. No entanto, se a incomodarem e se também tiver Pópulas, erupção cutânea ou célicas abdominais, pare o tratamento, e contate o seu médico. Pode ser hipersensível a este medicamento.

COMO CONSERVAR GYNO-DAKTARIN

Não conservar acima de 25ºC, mantendo a bisnaga bem fechada. As letras “VAL” na embalagem indicam que o medicamento não deve ser guardado indefinidamente.

Portanto, não deve usar GYNO-DAKTARIN creme depois da data impressa a seguir a “VAL” (mês e ano), mesmo que tenha sido guardado com os cuidados necessários.

Conselhos ao utente

Deve comunicar ao seu médico ou farmacêutico os efeitos indesejáveis detectados e que não constem do folheto.

Deve verificar o prazo de validade inscrito na embalagem ou no recipiente.

Outras informações

Qual a composição de GYNO-DAKTARIN:

-é a substância ativa é o nitrato de miconazol.

-é os outros ingredientes são PEG-6 e PEG-32 gliceridos polioxietilenos e glicol estearato, gliceridos poliglicolisados insaturados, óleo mineral, ácido benzico, hidroxianisol butilado e água purificada.

Qual o aspecto de GYNO-DAKTARIN e conteúdo da embalagem:

GYNO-DAKTARIN creme É comercializado em embalagens, contendo uma bisnaga de 50 gramas com 12 aplicadores; um grama de creme contém 20 miligramas de nitrato de miconazol.

Para quaisquer informaçães sobre este medicamento, queira contactar o Fabricante :.

Fabricante :

Johnson & Johnson, Lda.

Estrada Consiglieri Pedroso, 69 A Queluz de Baixo 2749-533 Barcarena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *