Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Hidroxid – Bula

Hidroxid – Bula

Princípio ativo : Hidróxido de alumínio.

Classe terapêutica : Antiácidos.

Apresentação : Caixa com 20 comprimidos mastigáveis e suspensão oral em frasco de vidro mbar com 150 ml.

Indicação : Como antiácido e antifistico nos casos de hiperacidez gástrica, úlcera péptica, esofagite, gastrite, duodenite e hárnia de hiato.

 

Efeito Colateral:

Eventualmente, pequenas alterações no trnsito intestinal poderão ocorrer com o uso do medicamento, que desaparecerão com simples interrupção do tratamento. – Interações Medicamentosas:: a absorção de alguns medicamentos pode ser alterada com a ingestão concomitante de antiácidos, portanto, a administração de tetraciclinas, sais de ferro, clorpromazina, levodopa, isoniazida, digoxina, antagonistas H2, indometacina, nitrofurantona e dicumarol, deve ser feita durante 1 a 2 horas após o uso de antiácidos. Quinidina: o uso concomitante com antiácidos pode elevar os seus níveis plasmáticos com possível efeito txico, se a urina tornar-se alcalina durante o tratamento com o antiácido. Sais de ferro: são convertidos em xido de ferro polimrico, pouco absorvveis. – Superdosagem: na ausência de experiência com superdosagem aguda, razovel assumir que os procedimentos de lavagem gástrica e tratamento geral de suporte devem ser empregados.

Modo de Usar :

Adultos: 2 a 6 comprimidos ou 2 a 6 colheres das de chá, diariamente, 1 a 3 horas após as refeições e ao deitar. Outros esquemas apropriados a cada caso podem ser instituídos a critério médico. Não se recomenda exceder essas doses diárias ou manter por mais de 14 dias a dose máxima diária (6 colheres das de chá ou 6 comprimidos ao dia), exceto sob supervisão médica. Antes do uso agite bem o frasco da suspensão. Crianças acima de 10 anos: metade da dose para adultos.

Contra-indicaçao ;

Pacientes com hipofosfatemia devido à Ocorrência de depleção de potássio pelos sais de alumínio. também É contra indicado em pacientes com insuficiência renal grave devido ao risco aumentado de Ocorrência de hipermagnesemia.

Precauções :

O uso de antiácido contendo magnésio em pacientes com insuficiência renal leve a moderada somente deve ser efetuada quando estritamente necessário e sob supervisão médica, devido ao risco aumentado de hipermagnesemia. O uso prolongado e em doses elevadas de antiácidos contendo alumínio em pacientes com dieta deficiente em fosfatos poderá acarretar hipofosfatemia. Pacientes com insuficiência renal crônica poderão apresentar hiperaluminemia. A utilização de antiácidos durante a gravidez somente deve ser realizada sob orientação médica. O uso deste medicamento não é recomendado para crianças menores de 10 anos.

Fórmula :

Cada 5 ml da suspensão oral ou cada comprimidocontém: hidróxido de alumínio 200 mg, hidróxido de magnésio 200 mg, dimeticona 20 mg.

Fabricante :

Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda.

Rua Aracy Vaz Callado, 612 – Estreito
Florianópolis-SC Cep: 88070-750
Fone: (48) 3027-1344
Fax: (48) 3027-1099
Sac: 0800-600-1344

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *