Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Homeopax – Bula

Homeopax – Bula

Princípio ativo : album 6CH 0,00417 ml + Valeriana officinalis 3CH 0,00417 ml + Aurum metallicum 6CH + 0,00416 ml + Phosphorus 6CH 0,00416 ml

Classe Terapêutica: medicamento homeopático

Apresentação : Comprimidos – caixa com 30 comprimidos de 0,250 g em blíster – USO ORAL

Fórmula:

Cada comprimido contém:
Aconitum napellus 6CH…………….. 0,00417 ml
Argentum nitricum 6CH…………………….. 0,00417 ml
Arsenicum album 6CH……………. 0,00417 ml
Valeriana officinalis 3CH………………… 0,00417 ml
Aurum metallicum 6CH…………… 0,00416 ml
Phosphorus 6CH…………………………….. 0,00416 ml
Excipiente qsp…………………………………… 0,250 g
Excipiente: Lactose, Celulose e Estearato de
Magnésio Vegetal

Indicações:

Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo
A indicação deste medicamento só poderá ser alterada a critério do prescritor.

Farmacocinética :

Este é um medicamento homeopático composto, preparado segundo os fundamentos da homeopatia e de acordo com as técnicas descritas na Farmacopéia Homeopática Brasileira. Age através do princípio da Lei dos Semelhantes. Os componentes da fórmula deste medicamento foram devidamente experimentados em humanos. Essas pessoas relataram os sinais e sintomas que apresentaram durante a experimentação. Pacientes que venham relatar ao clínico sintomas semelhantes aos experimentados podem usar este medicamento.

Modo de Usar :

A dose sugerida para adultos e crianças é de 1 comprimido, três vezes ao dia. Os comprimidos poderão ser dissolvidos na boca ou com água. Se você esquecer de tomar uma dose, você não deve duplicar a dose na próxima. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Os comprimidos são brancos e com um símbolo AP gravado em um dos lados. Não é necessário acordar à noite para tomar o medicamento homeopático.
Mantenha sempre a dose ou o modo de tomar sugerido nesta bula. Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação do prescritor.
Contra Indicações e Cuidados :

Ainda não são totalmente conhecidas as contra-Indicaçõese limitações de uso dos medicamentos homeopáticos. Se o paciente for hipersensível aos componentes da fórmula, o seu médico deve ser informado, bem como no aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos. Este medicamento contém LACTOSE.

Como devo proceder no caso de gravidez ou no período de lactação?

Informe seu médico sua gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe o médico se estiver amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do seu médico ou do cirurgião dentista.

O que fazer em caso de ingestão acidental ou intencional do medicamento?

A melhor conduta numa destas situações é a de espera e observação. Aumente a ingestão de líquidos. Caso ocorram vômitos ou enjoos, procure ajuda emergencial médica. Em caso de ingestão acidental e/ou ingestão acima da dose sugerida ou, ainda, em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento, procure seu médico.

Onde e como devo guardar este medicamento?

O prazo de validade deste medicamento é de 24 meses a partir da data de fabricação (vide embalagem), desde que observadas as condições necessárias de armazenamento.
Não tome medicamento com prazo de validade vencido, pois, além de não obter o efeito desejado, você estará prejudicando sua saúde. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original até seu uso total. Conserve o medicamento em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Manter em temperatura ambiente (15° à 30°C). Feche a embalagem adequadamente logo após o uso. Proteger da luz solar e de fontes de irradiação eletro magnética, como por exemplo: forno de microondas, aparelho celular, televisão, etc.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Informações gerais

O que devo saber sobre o medicamento homeopático ?

O medicamento homeopático pode ser indicado de acordo com as Escolas Médicas Homeopáticas existentes: Unicista ou Complexista. Na Unicista, o tratamento é feito com um único medicamento e “o medicamento homeopático é indicado segundo a individualidade de cada paciente e não para doenças específicas”. Neste caso, “a dose do medicamento é individualizada para cada paciente”. Na Complexista, o clínico prescreve dois ou mais insumos ativos homeopáticos num único frasco, que é chamado de Complexo

Homeopático. São indicados para o tratamento de enfermidades específicas, com comprovada ação terapêutica descrita nas Matérias Médicas Homeopáticas e com a similitude (semelhança) dos sintomas dessas doenças.

Use o medicamento dentro do prazo de validade.

Contribua com o tratamento: relate ao prescritor todos os tratamentos que você já fez ou está fazendo.

Atenda às sugestões do prescritor, para que seu tratamento seja eficaz. Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamene suas orientações.
Não observando o resultado esperado, consulte o prescritor ou farmacêutico.
Não se automedique, pode ser prejudicial à saúde e dificultar o diagnóstico correto do médico.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Características farmacológicas com base nos fundamentos da Homeopatia:

É um medicamento homeopático composto, obtido pelo método Hahnemanniano, cujos componentes da fórmula têm suas principais ações descritas nas Matérias Médicas Homeopáticas:

ACONITUM NAPELLUS: Expressão ansiosa e assustada e a vida se torna terrível por causa do medo; terrível
ansiedade especialmente à noite; delírio ansioso à noite; ansiedade com medo; intensa inquietude com grande ansiedade; é irritável, violento com grande excitação nervosa; transtorno provocado pela ira; delírio violento; respiração acelerada e ansiosa; ansiedade e opressão no peito.

ARGENTUN NITRICUM: Medo de ficar só; antecipa todos os acontecimentos com ansiedade e medo; ansiedade com fraqueza nas pernas; inquieto à noite; insônia; fadiga excessiva tornando-se colérico e irritável; acesso de tristeza e melancolia.

ARSENICUM ALBUM: Inquietude e agitação intensa; ansiedade associada com inquietude e medo; ansioso;
medroso;angustiado; piora à noite; irritabilidade ao acordar; ira violenta com ansiedade; ofende-se com facilidade, não sorri nunca, não tolera que o contradigam; alternância entre excitação e depressão; ansiedade com medo da morte; ansiedade com sensação de inutilidade; crises de ansiedade que o tiram da cama.

VALERIANA OFFICINALIS: Histeria com hipersensibilidade geral e dos sentidos; temperamento muito variável e instável; alternância com grande facilidade de choro com risos; inconstante; delírio suave com tremores; ira; insônia; sono alterado com inquietude e sonhos confusos; espasmos histéricos e perturbações em geral; afecções nervosas com histeria.

AURUM METALICUM: Profundo estado melancólico com grande tristeza e depressão; melancolia com marcado sentimento de culpa; chora com facilidade; é violento, colérico, com ímpetos de ira se o contradizem; irritável; mal humorado; áspero; briguento; inquieto com inquietude silenciosa; ansiedade com medo; insônia; apressado e inquieto; sua agitação o impede de dormir; agitado, autoritário, altivo, quer impor-se.

PHOSPHORUS: Medo de doenças, de morrer; cheio de ansiedade com pressentimentos tristes, ansiedade pela manhã, ao acordar, ao anoitecer, estando só; inquietude à noite, quando está sozinho; é assustadiço; nervoso e irritável; hipersensível; grande debilidade nervosa; tempestades o deixam ansioso e com medo; triste e deprimido, chora sem parar; irritabilidade ao menor esforço; sono agitado; angustia e melancolia.

Indicação: auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo Contra-Indicações:Não são totalmente conhecidas as contra-Indicaçõese limitações de uso dos medicamentos homeopáticos. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula

Posologia sugerida:

O medicamento deverá ser administrado enquanto durarem os sintomas.

A dose sugerida para adultos e crianças é de 1 comprimido, três vezes ao dia.

Em caso de esquecimento de Administração, o paciente não deverá duplicar a quantidade de medicamento na próxima tomada.

Não é necessário acordar à noite para tomar o medicamento homeopático.

A conduta em caso de superdosagem ou ingestão acidental e/ou intencional de medicamentos homeopáticos é a de espera e observação. Aumentar a ingestão de líquidos. Caso ocorram vômitos ou enjoos, por causa de superdosagem, procedecer a lavagem gástrica e/ou intestinal.

Advertências:

As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de Administração indicada. O uso por outras vias pode envolver risco e devem estar sob a responsabilidade do prescritor.

Este medicamento contém LACTOSE.

Não requer recomendações especiais em pacientes idosos.

Não são totalmente conhecidas as limitações do uso dos medicamentos homeopáticos na gravidez, nem no período de lactação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou do cirurgiãodentista. O medicamento homeopático deverá ser conservado na embalagem original em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Deverá ser mantido em temperatura ambiente (15° à 30°C). Evitar o contato com equipamentos que emitam radiações.

Homeopax é um medicamento homeopático. A posologia sugerida é 1 comprimido, 3 vezes ao dia. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a Bula. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

A ansiedade é um verdadeiro desperdício de energias e leva a uma predisposição do indivíduo para adoecer.

Depressão, medo, nervosismo e palpitações, mesmo em situações que não oferecem perigo, são sinais claros de que a ansiedade está instalada. Detectar este quadro é a primeira atitude para revertê-lo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a ansiedade já se tornou um transtorno para mais de 10 milhões de pessoas somente no Brasil. Da mesma forma, estima-se que nos Estados Unidos 22 milhões de pessoas, ou 7.3% da população, têm algum transtorno de ansiedade que requer tratamento.

Fazendo uma comparação econômica entre os dois países, é possível concluir que à medida que o país cresce e a economia evolui, aumenta o de pessoas sofrendo de ansiedade devido ao acúmulo de responsabilidades e ao aumento da correria cotidiana. “A homeopatia pode ser uma grande aliada para amenizar este problema que tem proporções mundiais”, diz o médico homeopata Dr. Carlos Brunini, diretor presidente da Faculdade de Ciências da Saúde/Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos.

Afinal, acordar correndo, comer rápido, ficar preso no trânsito, temer a violência e insegurança nas ruas, de perder o emprego e ainda viver sempre atrasado para algum dos is compromissos diários é um ritmo que invariavelmente leva a maioria dos indivíduos a sentir ansiedade. Infelizmente esta rotina faz parte da vida da maioria das pessoas – de todas as idades. Só que doses diárias destas preocupações cobram um preço alto, que é descontado no corpo e na mente.

Um dos principais males causados pela ansiedade são as perturbações no sono. Uma noite mal dormida é capaz de afetar negativamente no dia-a-dia das pessoas, causando queda de produtividade, mal-estar, falta de concentração, fraqueza, etc. Um estudo recente feito no Canadá mostrou que a insônia causa uma enorme improdutividade, gerando gastos de mais de US$ 6 bilhões por ano para a saúde pública.

A patogênese da ansiedade está relacionada ao desequilíbrio do corpo humano. A intervenção homeopática equilibra esta disfunção com grande eficácia, pois a homeopatia considera a totalidade dos diversos aspectos que envolvem a ansiedade, o nervosismo e a depressão, analisando o indivíduo como um todo. Além disso, vale ressaltar que o ansioso é o maior dos sofredores: sofre antes do fato, sofre durante o acontecimento e sofre depois do ocorrido.

Produto recém-lançado para o tratamento da ansiedade e da depressão produzido pelo Laboratório Homeopático Almeida Prado, referência dessa especialidade terapêutica no nosso País, Homeopax foi preparado segundo os fundamentos da homeopatia e de acordo com as técnicas descritas na Farmacopéia Homeopática Brasileira para o tratamento dessas enfermidades específicas, a ansiedade e o nervosismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *